ebm-papst Brasil marca presença na Chillventa 2010

São Paulo, setembro de 2010 - A ebm-papst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, participa da Chillventa 2010, feira internacional de refrigeração, ventilação e ar-condicionado, que acontece entre os dias 13 e 15 de outubro em Nuremberg, na Alemanha. Trata-se do maior evento do setor, que apresenta mais de 850 expositores e prevê a visita de mais de 29 mil pessoas.

Na ocasião a diretora geral da ebm-papst Brasil, Adriana Belmiro da Silva, acompanhará um grupo de consultores convidados e clientes da América Latina. "Além de apresentar a eles o principal evento internacional do setor e consequentemente um estande repleto de inovações, também haverá um dia dedicado a conhecer a unidade da empresa em Hollenbach, fábrica 'verde' que segue todos os conceitos de sustentabilidade, como reuso de água, aproveitamento da luz natural, energia solar, entre outros", explica.

A executiva afirma ainda que a participação nesse evento é de extrema importância. "A Chillventa é a grande vitrine mundial dos fabricantes de ventiladores, refrigeradores e ar-condicionados para os segmentos comercial e industrial. A ebm-papst, como líder mundial no setor, sempre apresenta muitas novidades no evento e é a oportunidade de vermos em primeira mão o que há de melhor", destaca Adriana.

Lançamento

Em constante inovação tecnológica, a ebm-papst traz para a Chillventa 2010 a consolidação da linha HyBlade, que quebrou o paradigma do mercado por promover mais eficiência - menor ruído e redução de impacto ao meio ambiente - graças ao motor eletrônico e às hélices híbridas. A linha RadiCal, caracterizada por seus equipamentos compactos, vem em novos tamanhos. Os equipamentos ECs ganham reforço em novos diâmetros e capacidade. A novidade dos ventiladores ESM são os programadores de mão, que facilitam o manuseio e o funcionamento dos aparelhos.

Chillventa 2010

Data: De 13 a 15 de outubro

Local: Nuremberg - Alemanha

Informações: http://www.chillventa.de/en/default.ashx

Quem é a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 44 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e IT/Telecom, no Brasil e América Latina, exceto Argentina e Uruguai.

A empresa produz e desenvolve tecnologia para ventiladores com foco nas áreas de ventilação controlada - "ventilação inteligente", baixo consumo de energia e rendimento aerodinâmico maximizado, além de ter como uma de suas principais premissas a produção de baixo nível de ruído. Os produtos são flexíveis podendo ser controlados de forma analógica ou digital, com longa durabilidade, isentos de manutenção e com estrutura robusta. Também possuem alta performance em toda a cadeia produtiva em questões de desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.