News e press releases

Leia as últimas notícias sobre a empresa e informações sobre novos produtos.

Date Description Download
03 nov 2015 Prêmio de Engenharia Mecânica alemão 2015 para Gerhard Sturm

Gerhard Sturm criou uma corporação global através do desenvolvimento de ventiladores superiores, e Manfred Wittenstein tornou-se líder do mercado mundial através do desenvolvimento de engrenagens planetárias altamente especializadas. Ambos foram agraciados com o Prêmio de Engenharia Mecânica na 8ª Cúpula de Engenharia Mecânica Alemã de 2015, em Berlim.

09 nov 2015 Economia de energia com segurança

Ventiladores à prova de explosão “EX” GreenTech EC da ebm-papst.

12 out 2015 MERCEDES AMG PETRONAS ganha o Campeonato de Construtores da FIA de Fórmula 1 - 2015

A ebm-papst, especialista em ventiladores, celebra a conquista do segundo campeonato mundial consecutivo como patrocinador oficial da equipe, fornecendo soluções tecnológicas para a equipe tanto nas corridas quanto em sua sede.

19 out 2015 O futuro de refrigeração, ar condicionado e sistemas de construção

O conceito de "eficiência" assume grande importância, pois pode suprir uma boa parte da demanda de energia adicional no futuro. No campo da refrigeração, ar condicionado e sistemas de construção, a utilização de motores e ventiladores eletrônicos (EC) que economizam energia contribui muito com esses esforços.

29 set 2015 Bons ventos na Febrava 2015

A ebm-papst apresentou na Febrava 2015 produtos inovadores, com maior capacidade tecnológica porém com menor utilização dos recursos naturais, como os novos ventiladores centrífugos RadiFit e a nova linha ESM Unit Cooler.

29 set 2015 Rainer Hundsdörfer recebe o Prêmio Ambiental B.A.U.M. 2015

Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo ebm-papst, é o vencedor de um dos mais prestigiados prêmios ecológicos da Alemanha, o Prêmio Ambiental B.A.U.M. de 2015.

11 set 2015 Novo centro de distribuição ebm-papst

Na presença do Premier do Estado de Baden-Württemberg Winfried Kretschmann, a ebm-papst realizou a cerimonia de início da construção do novo centro de distribuição de 38mil m2 que está sendo erguido nas imediações da fábrica de Hollenbach.

17 ago 2015 ebm-papst lança produtos com foco em eficiência energética e sustentabilidade na Febrava 2015

A ebm-papst chega mais uma vez na Febrava, que se realiza de 22 a 25 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, com produtos focados em eficiência energética e sustentabilidade para os mercados de Refrigeração e VAC (Ventilação e Ar condicionado).

 
08 jul 2015 Unit Cooler – lançamento da ebm-papst dedicado à evaporadores

O Unit Cooler faz parte da família ESM (Energy Saving Motors), e foi projetado especificamente para uso em evaporadores – extremamente eficiente, confiável e durável. Projetado e produzido com ênfase total na sustentabilidade e na preservação dos recursos naturais.

06 jul 2015 ebm-papst lança a linha RadiFit - ideal para a tecnologia da ventilação

A ebm-papst apresenta ao mercado a linha RadiFit – ventiladores centrífugos limit load com eletrônica integrada. Este novo conceito de sistema é adequado para uma ampla gama de aplicações na indústria e tecnologia de ventilação.

22 jun 2015 ebm-papst apresenta soluções para sistemas de Exaustão e Ventilação de Cozinhas Profissionais

Em cozinhas residenciais ou profissionais, os fogões, chapas, fritadeiras, fornos, etc., são fontes emissoras de calor, vapores, gases e gorduras particuladas que devem ser captados de forma contínua do ambiente.

09 jun 2015 ebm-papst fortalece sua posição no mercado global

Principal fornecedor de tecnologia em motores e ventiladores tem crescimento global de 4,8%, com faturamento global de € 1,573 bilhões – e lança programa de investimento recorde

01 jun 2015 ebm-papst possuí solução eficiente para Data Centers

Eficiência, baixo consumo energético e durabilidade: ventiladores com tecnologia GreenTech EC da ebm-papst são a alternativa inteligente para ambientes que funcionam 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem interrupções.

25 mai 2015 Linha RadiPac com tecnologia GreenTech EC presente no Projeto Sala Limpa Itinerante do SBCC

A ebm-papst participa do Projeto Sala Limpa Itinera com um produto inovador: o ventilador centrífugo Radipac K3G250-AV29-B2, que possui diversos benefícios como baixo consumo de energia, elevada performance do ar, ventilação mais eficiente, redução efetiva do ruído entre outros!

11 mai 2015 ebm-papst apresenta tecnologia GreenTech EC para economia de energia nos Supermercados

Empresa apresentou na Feira Apas solução completa em ventilação e refrigeração para a cadeia do frio dos supermercados que garante economia de energia de 30 a 70%, menor ruído e baixo índice de manutenção.

13 abr 2015 Clima ideal nos boxes da equipe de Fórmula 1 MERCEDES AMG PETRONAS

Estreia do sistema de resfriamento da ebm-papst nos boxes da PETRONAS aconteceu no GP da Malásia, no fim de março

13 abr 2015 ebm-papst aumenta sua capacidade de produção

ebm-papst em St. Georgen garante o crescimento à longo prazo com nova estrutura.

06 abr 2015 ebm-papst apresenta soluções de redução de energia aos supermercadistas na Apas

O retrofit dos motores e ventiladores instalados nos balcões e expositores, nos evaporadores das câmaras frias e nos condensadores é uma arma poderosa para a redução do consumo de energia e para a diminuição do custo operacional.

25 mar 2015 Ventiladores ebm-papst para aplicação em UTA (Unidade de Tratamento de Ar)

A linha RadiPac da ebm-papst foi especialmente desenvolvida para o uso em ventilação e ar condicionado.

23 mar 2015 ebm-papst presente no XVI Sannar

Líder mundial na fabricação de motores e ventiladores, a ebm-papst apresenta ao setor AVAC-R do Norte e Nordeste a linha de produtos com com tecnologia GreenTech EC.

16 mar 2015 Nova temporada de Fórmula 1 ganhando forma

A parceria de sucesso entre a equipe MERCEDES AMG PETRONAS e a ebm-papst entra na segunda rodada

20 fev 2015 ebm-papst Brasil completa 17 anos

No dia 20 de fevereiro a ebm-papst completa 17 anos no Brasil com uma ótima estrutura, contando com mais de 30 colaboradores, um moderno escritório e com um estoque com mais de 2.000 diferentes itens.

02 fev 2015 Vendas da ebm-papst crescem 25% em 2014

Contrariando todos os economistas a ebm-papst termina 2014 com resultado positivo, atingindo um crescimento nas vendas de 25%.

12 jan 2015 Fundador da ebm-papst, Gerhard Sturm, comemora seu 80º aniversário

Gerhard Sturm, um dos pioneiros no campo de ventiladores, que em cinco décadas levou a ebm-papst, desde o seu início como uma pequena empresa com 35 funcionários, a se tornar uma empresa global e líder em tecnologia. Graças à liderança visionária de Sturm, a especialista em ventiladores agora emprega cerca de 12.000 funcionários em todo o mundo e gera vendas de mais de 1,5 bilhões de euros.

07 jan 2015 Carlos Navarro é o novo Gerente de Vendas da ebm-papst Brasil

Com mais de 20 anos de experiência profissional Carlos Barbosa Navarro chega ao setor comercial da ebm-papst para continuar a diversificar e expandir os negócios no país.