Contribuição com o meio ambiente

A cada dia, nosso planeta necessita de novas tecnologias para reduzir o consumo e preservar os recursos naturais. E a ebm-papst possui rigorosos padrões para atender essa necessidade e superar as exigências das normas internacionais.

Um dos compromissos da ebm-papst é evitar danos ao meio ambiente, reduzindo o impacto sobre os recursos naturais. Os centros de desenvolvimento da empresa estão focados em tecnologias “limpas”, produzindo equipamentos isentos de substâncias químicas, com matérias-primas recicláveis ou renováveis e aprovadas pelas legislações ambientais.

Alguns resultados deste esforço são equipamentos que produzem baixíssimos níveis de ruído e de consumo de energia, respeitando assim a água, evitando as emissões de poluentes e contribuindo com a conservação do solo.

Por isso, os engenheiros da ebm-papst realizam testes com todas as unidades produzidas e, por meio de softwares de medição, analisam índices de ruído, vazão, consumo de energia, entre outros.

Atualmente, a ebm-papst trabalha sob dois pilares: ecologia e economia. Ecologia no sentido de desenvolver tecnologias cada vez mais corretas e oferecer produtos que reduzam o consumo de energia, com melhor aproveitamento de espaço e isenção de poluição (tanto de substâncias prejudiciais para a saúde, quanto sonora). E Economia no sentido de reduzir custos para os clientes, não apenas nas contas de energia elétrica a pagar, mas também com manutenção.

A ebm-papst foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia EC para motores ventiladores, que economizam até 70% quanto ao consumo de energia.