GreenTech recompensa nossos clientes.


“Green” significa: investir em produtos eficientes.
“Tech” significa: economizar custos durante a vida útil de um produto.

Rentável de ponta a ponta
Produtos ecologicamente corretos e altamente desenvolvidos em termos tecnológicos sempre representam um investimento para o usuário. Isto é tão verdadeiro para os nossos produtos como o é para todos os outros. Mas nem todos os usuários estão convencidos de que eles estão fazendo a coisa certa economicamente ao investir ecologicamente.
Com base nas diferentes indústrias, temos calculado cinco exemplos típicos que salientam o quão benéfico pode ser investir em nossos produtos altamente eficientes. Naturalmente, os fatores específicos, tais como a gama de aplicações, custos de energia e tempo de funcionamento devem ser levados em consideração em cada caso particular, se se pretende calcular o potencial de economia exato comparado a modelos de padrão semelhante. A calculadora de economia de energia da ebm-papst em www.greentech.info/calculator torna esta tarefa muito fácil para você. Mas os números abaixo dão uma boa mostra de como a eficiência energética sistemática pode ser transformada em dinheiro vivo.

O coração GreenTech pulsa na tecnologia EC da ebm-papst, que é extremamente eficiente em termos energéticos. E é neste ponto que o primeiro benefício direto ao cliente pode ser encontrado. Se menos energia é consumida, os custos com eletricidade serão menores. Mas isso é apenas o começo, porque a tecnologia EC também significa que os motores e ventiladores podem ser controlados, regulados e são assim capazes de responder de forma flexível aos requisitos de desempenho realmente necessários. E isso faz uma grande diferença, pois nada é mais econômico do que um aparelho que se desliga quando não for mais necessário.
Outro bônus da eletrônica é a comutação sem escova. Isto permite que nossos motores e ventiladores EC operem completamente isentos de desgaste, por isso são muito mais silenciosos, não sofrem queda de desempenho e têm uma vida útil muito mais longa. Assim, enquanto os nossos clientes reduzem as suas faturas de eletricidade a cada dia, ao mesmo tempo eles também se beneficiam de intervalos de manutenção prolongados, o que significa economia de custo ainda maior com peças e mão de obra.

A indústria europeia poderia poupar 26 milhões kWh de energia elétrica a cada ano por meio dos ventiladores EC. Em preços atuais, isso equivale a mais de 3,6 bilhões de euros.