de.espirit.firstspirit.generate.ContentContext@79d9bf5e

Prêmio pelo design especial

Os ventiladores centrífugos RadiPac da ebm-papst receberam uma “Menção Especial” na categoria “Energia” na German Design Awards em 2017. O júri atribui esse prêmio a produtos aos quais o design contém um aspecto ou soluções bem sucedidas. No caso do RadiPac, a menção foi para as melhorias significantes da eficiência, potência e peso.

Em nome do time de desenvolvimento, Hartmut Messerschmidt recebe o prêmio

GDA

Fiel ao princípio do fundador

Em nome do departamento de desenvolvimento, Hartmut Messerschmidt, Gerente do departamento de desenvolvimento de aplicações da ebm-papst, recebeu o prêmio. “Estamos particularmente satisfeitos com esse prêmio, uma vez que o recebemos por um produto que desenvolvemos baseados em nossa filosofia GreenTech – em completo alinhamento ao princípio estabelecido pelo fundador da nossa companhia, Gerhard Sturm, que dizi que cada um dos nossos novos produtos deve exceder seu predecessor nas áreas de ecologia e eficiência. O júri, que é independente, composto de experts representantes da indústria, academia e design confirmaram sua avaliação, a decisão do júri ratificou: “Como resultado da revisão de componentes e detalhes chaves, o produto alcançou melhorias palpáveis no que diz respeito a sua eficiência, performance e peso."

Otimização em muitas áreas

A ebm-papst revisou exaustivamente os ventiladores centrífugos Radipac da linha projetada especialmente para ser usada em ar condicionado e ar ambiente. O quadro para o motor e impulsor agora tem uma construção tubular com apenas dois suportes. Esta medida reduziu seu peso, aumentou a estabilidade e melhorou o design. A aerodinâmica do ventilador também foi otimizada. Por exemplo, Na entrada de ar no impulsor, a localização do motor de rotor externo foi ajustada e o perfil da pá do impulsor melhorou. As novas hélices de alumínio garantem alta eficiência e, ao mesmo tempo, reduzem o peso. Os resultados da otimização são extremamente gratificantes: no total, revisar e otimizar os ventiladores RadiPac resultou em um aumento na eficiência de mais de 8 pontos percentuais. Ao mesmo tempo, a emissão de ruídos foi reduzida em mais de 3dB(A). O novo ventilador centrífugo opera muito silenciosamente.

Sobre o German Design Award

O German Design Council, o centro da expertise do design e do branding alemão, concede o German Design Award. Sua missão é representar a atividade do design na Alemanha. Fundada em 1953, a fundação apoia o comércio em seus esforços para conquistar valores consistentes de marca através do design. Isto faz do German Design Council um dos maiores centros de excelência para comunicação e administração de marca no campo do design. A exclusiva network dos membros da fundação inclui associados da indústria e instituições, bem como os proprietários e gerentes de marca de muitas companhias renomadas.

Lucas Silva
Assistente de Marketing