Nós largamos na frente

Um dos maiores dilemas no mercado industrial em todo o mundo é a questão do lixo industrial ou lixo eletrônico. Quando não são mais úteis, muitos equipamentos são jogados em aterros abertos, sem qualquer tipo de controle químico. A chuva cai sobre os dispositivos abandonados e dissolve o chumbo e outras substâncias químicas presentes nos equipamentos, indo diretamente para os lençóis freáticos, depois aos rios e, por último, para nossas próprias casas.

São muitos os efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente causados por substâncias como cádmio, mercúrio, cromo hexavalente, bifenilos polibromados, éteres difenil-polibromados e chumbo.
Diante dessa preocupação, a Europa adotou, desde julho de 2006, a diretiva RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) que proíbe que essas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos.

Atenta aos riscos ao meio ambiente e possíveis danos à saúde, a ebm-papst saiu na frente e adaptou toda sua linha de produção à diretiva RoHS. Dessa forma, não utiliza substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente na fabricação de seus equipamentos.