Linha RadiPac com tecnologia GreenTech EC presente no Projeto Sala Limpa Itinerante do SBCC

A ebm-papst participa do Projeto Sala Limpa Itinera com um produto inovador: o ventilador centrífugo Radipac K3G250-AV29-B2, que possui diversos benefícios como baixo consumo de energia, elevada performance do ar, ventilação mais eficiente, redução efetiva do ruído entre outros!

RadiPac K3G250 ebm-papst

Projeto 3d Sala Limpa itinerante

Como parte de sua estratégia de ampliar o conhecimento dos profissionais da área de Saúde para os benefícios da adoção de soluções voltadas para o controle da contaminação, a SBCC - Sociedade Brasileira de Controle e Contaminação desenvolveu o projeto de uma Sala Limpa Itinerante (SLI), que esteve presente no mês de maio nas maiores feiras do setor: FCE Pharma e Hospitalar.

A SLI tem 10 metros quadrados de área total, contando com uma antecâmara. O local apresenta os diversos componentes necessários para manter sua classificação ISO classe 7, como sistema de ar condicionado dotado de filtros HEPA, dutos, dampers, grelhas, ventilador para controle de vazão, equipamentos de monitoramento, etc.

A ebm-papst participa deste importante projeto com um produto inovador: o ventilador centrífugo Radipac K3G250-AV29-B2. Baixo consumo de energia, elevada performance do ar, ventilação mais eficiente, redução efetiva do ruído, baixo custo de instalação e de mão de obra, design compacto para atender espaços reduzidos e registro de dados operacionais são algumas das principais características técnicas que fazem do RadiPac EC um ventilador para instalações sustentáveis.

Com um motor síncrono de ímã permanente, controle de velocidade via entradas analógicas, 0-10 Vdc, 4-20 mA e comunicação via Modbus, este motor possui também proteções elétricas integradas (falta de fase, bloqueio de rotor, sobretensão, correção do fator de potência e filtro para harmônicas), soft start e relé de alarme. Trabalha em 200-277 Vac, 50/60 Hz, 3450 rpm e 750 W. Suporte e difusor inclusos.

A SLI é uma realização da SBCC viabilizada por empresas associadas. Nesta edição além da ebm-papst participam do projeto: Abecon, Ala, Alsco, Asmontec, Camfil, DSA, Becon, MAsstin, Microblau, Sterilex, Tosi e Trox.

Ainda este ano a Sala Limpa Itinerante também estará presente na Febrava, maior feira do segmento de HVAC-R da América Latina, de 22 à 25 de Setembro no Centro de Exposições Imigrantes.

Sobre o Grupo ebm-papst

O grupo ebm-papst é líder mundial na fabricação de ventiladores e motores. Desde sua fundação, a empresa de tecnologia estabeleceu continuamente padrões para o mercado global. Os desenvolvimentos vão desde ventiladores EC, controlados eletronicamente, melhorias aerodinâmicas das hélices dos ventiladores, até a conservação de recursos na seleção dos materiais, onde os bio-materiais são uma opção. No ano fiscal de 2013/14, a empresa alcançou um faturamento de € 1,5 bilhões. A ebm-papst emprega cerca de 11.500 pessoas ao redor do mundo, em 18 locais de produção (incluindo Alemanha, China e EUA) e 57 escritórios de vendas. Os motores e ventiladores da líder de mercado global podem ser encontrados em muitas indústrias, incluindo Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração, Eletrodomésticos, Aquecimento, TI e Telecomunicações, bem como em veículos automotores e comerciais. http://www.ebmpapst.com/en/

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado, Revendas e Distribuidores no Brasil. http://www.ebmpapst.com.br