Vendas da ebm-papst crescem 25% em 2014

Contrariando todos os economistas a ebm-papst termina 2014 com resultado positivo, atingindo um crescimento nas vendas de 25%.

Contrariando todos os economistas a ebm-papst, líder mundial no mercado de motores e ventiladores, termina 2014 com resultados positivos. Para a ebm-papst no Brasil 2014 foi um ano grandes acontecimentos e investimentos: a chegada do novo diretor, Sidnei Ivanof, em janeiro, o início do processo de implantação da ISO 9001, a implantação do sistema WMS na logística, e diversas melhorias nos processos da empresa.

O retorno de todo este trabalho já pode ser visto em seus resultados, comparando 2013 a 2014, a empresa atingiu um crescimento de 25%, ou seja, a ebm-papst já comemora os bons resultados, mesmo sabendo que seu ano fiscal só termina em março (a empresa segue o ano fiscal alemão - de abril à março).

“2014 foi um ano de muitos desafios, mas a equipe se empenhou muito e os resultados apareceram. Continuaremos com a mesma linha de trabalho para 2015, investindo nas pessoas, produtos e soluções, que resultam num melhor atendimento aos nossos clientes e em bons resultados para a ebm-papst”, diz Sidnei Ivanof, Diretor Geral da ebm-papst.

Sobre o Grupo ebm-papst

O grupo ebm-papst é líder mundial na fabricação de ventiladores e motores. Desde sua fundação, a empresa de tecnologia estabeleceu continuamente padrões para o mercado global. Os desenvolvimentos vão desde ventiladores EC, controlados eletronicamente, melhorias aerodinâmicas das hélices dos ventiladores, até a conservação de recursos na seleção dos materiais, onde os bio-materiais são uma uma opção. No ano fiscal de 2013/14, a empresa alcançou um faturamento de € 1,5 bilhões. A ebm-papst emprega cerca de 11.500 pessoas ao redor do mundo, em 18 locais de produção (incluindo a Alemanha, China e EUA) e 57 escritórios de vendas. Os motores e ventiladores da líder de mercado global podem ser encontrados em muitas indústrias, incluindo Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração, Eletrodomésticos, Aquecimento, TI e Telecomunicações, bem como em veículos automotores e comerciais.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.