Plotter Racks inaugura nova unidade industrial

A Plotter Racks inaugura no próximo dia 9 de dezembro suas novas instalações fabris na cidade industrial de Curitiba, com um projeto que se iguala às melhores plantas do mundo no setor. São 4.500 m² de área fabril e 1.000 m² de escritórios.

Especializadas em refrigeração industrial, a Plotter - que desenvolve soluções em sistemas de refrigeração para atender a indústria e o comércio – e a Racks – fabricante de equipamentos com conceito modular - há 20 anos atuam no mercado nacional.

Fornecem sistemas de refrigeração para o varejo, predominantemente setor supermercadista, e também atendem centros de distribuição, trazendo diferenciais ao mercado pelas soluções eficientes que projetam, principalmente com elevada eficiência energética.

“A Plotter Racks cresceu e precisava continuar sua evolução, com maior capacidade construtiva, maior produtividade, além de oferecer melhores condições para sua equipe de colaboradores”, afirma Marcelo Merolli, diretor geral da indústria.

Nesse particular de crescimento, a Plotter Racks tem como parceira nesses anos a ebm-papst, indústria de origem alemã, líder mundial especializada na fabricação de motores e ventiladores com a tecnologia GreenTech EC (eletronicamente comutado), que visam reduzir em até 50% o consumo de energia se comparados aos tradicionais.

“Somos o cliente mais antigo da ebm-papst no Brasil; a expertise deles nos permite ter um produto com uma melhor performance operacional, seus produtos fazem a diferença no projeto”, acrescenta Marcelo, “e com a aceitação crescente do mercado por soluções de elevada eficiência energética, cada vez mais fortalecemos essa nossa parceria”.

Segundo Sidnei Ivanof, Diretor Geral da ebm-papst no Brasil, “a Plotter Racks é uma empresa geradora de tendências para o mercado, sempre à frente no que diz respeito a novas tecnologias; e a ebm-papst faz questão de estar junto no desenvolvimento de suas soluções”, afirma.

Atendendo não só o mercado nacional, como exportando para América do Sul, Caribe e África do Sul, a Plotter Racks une os serviços da Plotter com os equipamentos fabricados pela Racks criando soluções únicas, que são evidencia no setor, como, por exemplo, a primeira instalação de CO2 da América Latina, na rede supermercadista Verdemar, de Belo Horizonte (MG), obra que também contempla os ventiladores GreenTech EC ebm-papst.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.