1º Passeio Ciclístico da ebm-papst Brasil marca início de campanha “verde”

A conscientização ambiental no dia a dia é tão importante para ebm-papst como a eficiência energética dos produtos, processos e produções. Isto é o que a multinacional defende através de seu selo "GreenTech".

Com o tema "Every Day is a GreenDay" da campanha, lançada pela primeira vez em 2012 e empresa está transmitindo essa filosofia ao redor de todo o mundo.

No dia 5 de Junho de 2014 o GreenDay entrou em seu terceiro ano. Todas as subsidiárias voltaram a apresentar as suas ideias verdes, mais uma vez com o slogan "Every Day is a GreenDay". O lançamento ocorre no Dia Mundial do Meio Ambiente, contudo as ações das subsidiárias se estendem ao longo de todo o ano.

No Brasil, a empresa organizou seu 1º Passeio Ciclístico Greenday com colaboradores e familiares. Todos se encontraram no Parque Villa Lobos e pela ciclovia da Marginal Pinheiros pedalaram até a Vila Olimpia.

“Ações como esta ajuda na conscientização de todos para a importância de ações sustentáveis. A poluição do Rio Pinheiros e o precário sistema de ciclovia e ciclo faixa na cidade chamaram a atenção dos participantes. Uma cidade como São Paulo deveria investir mais em ciclovias e ciclo faixas para que a bicicleta fosse alternativa como transporte de trabalho e não apenas como lazer aos finais de semana, isso ajudaria a melhorar o transito e a poluição da cidade” declara Thais Palomares responsável pelo Marketing & Comunicação da ebm-papst.

As ações de toda a campanha poderá ser acompanhadas no blog http://greenday.ebmpapst.com/

Sobre a Filosofia GreenTech

Cada novo produto que a ebm-papst desenvolve tem que ser melhor do que o seu antecessor, em termos de economia e ecologia. Esta é uma filosofia cultivada pelo fundador da empresa há 50 anos. Hoje, os motores e ventiladores ebm-papst estão alcançando índices de eficiência muito elevados e, portanto, garantem, possivelmente, os mais elevados graus de poupança de energia. Materiais e procedimentos eco amigáveis são utilizados já nas fases de concepção, e os processos de produção, também são realizados com a ajuda de tecnologia verde.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.