Gestão da Qualidade – ebm-papst inicia o Processo de Implantação da ISO 9001:2008

Buscando cada vez mais atender as necessidades dos seus clientes e melhorar continuamente os seus processos, em Abril deste ano a ebm-papst Brasil deu inicio ao processo de Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme a norma ISO 9001:2008.

Segundo Roberto Thomaz, consultor da empresa CI Assessoria, que acompanha o processo de implantação na ebm-papst Brasil “o Sistema de Gestão da Qualidade existe para assegurar que qualquer pessoa dentro da organização não faça o seu trabalho do seu jeito e sim conforme um padrão definido, gerando um resultado consistente para o seu cliente final e clientes internos, existindo uma ordem lógica na forma como a organização utiliza os seus recursos: tempo, dinheiro, capital intelectual, e outros”.

A grande importância da certificação da qualidade ISO 900l:2008 para qualquer empresa se dá pelo diferencial de qualidade, pois ao adquirirem produtos ou serviços dessas empresas o consumidor tem certeza que existe um sistema confiável de controle das etapas de desenvolvimento, venda, produção, entrega e demais serviços do produto provido de um tratamento formalizado, com o objetivo de garantir os melhores resultados para o cliente.

Sidnei Ivanof, diretor geral da ebm-papst, comenta que “o grupo ebm-papst já trabalha sob as diretrizes ISO ao redor do mundo, além da gestão da qualidade, todos os produtos atendem as normas ISO específicas. Nossa filial está se adequando à realidade global da empresa. Agora chegou a vez do Brasil”.

No sistema de gestão de qualidade, todos têm consciência sobre quem é responsável por fazer o que, quando, onde, como e por que, complementa Ivanof.

Sobre o ISO

A International Organization for Standartization-ISO (Organização Internacional para Normalização) é uma Organização Não Governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra, Suíça, da qual participam cerca de 150 países, representando 95% da produção mundial. O objetivo da ISO é facilitar o comércio internacional de bens e serviços e o desenvolvimento da cooperação nas esferas intelectual, científica, tecnológica e atividades econômicas.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.