ebm-papst mais forte do que nunca

Movida pela inovação, a líder mundial na tecnologia de motores e ventiladores aumenta as vendas em mais de 10%, no total de € 1,5 bilhões

O Grupo ebm-papst, líder mundial no mercado de motores e ventiladores, continua a seguir um curso bem sucedido com um aumento de dois dígitos nas vendas. No encerramento do ano fiscal em 31 de março de 2014, a receita de vendas da empresa familiar baseada em Mulfingen, Baden -Württemberg, totalizou € 1.501 bilhões. Isto representou uma taxa de crescimento substancial de 11,2% em relação ao ano anterior ( € 1.349 bilhões) e fez com que ebm-papst superasse a tendência mundial para a sua indústria. No mundo inteiro, a pioneira em eficiência energética e sustentabilidade criou 810 novos postos de trabalho (7,4%) e empregou uma força de trabalho total de 11.701 colaboradores no final do ano fiscal.

Segundo Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo ebm-papst "a chave para o nosso sucesso é um alto nível de investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D), reconhecendo as novas tendências e promovendo constantemente o desenvolvimento de novos padrões de mercado, para consolidar a nossa posição global de líder tecnológico." Investindo em torno de 6% do volume de negócios em P&D no ano passado, a empresa desenvolveu e comercializou com sucesso toda uma gama de produtos inovadores nas áreas de Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração, Engenharia mecânica, Eletrodomésticos, Automotivo/Transporte e Aquecimento.

A ebm-papst no Brasil também acompanhou este crescimento

O ano fiscal 2013/2014 da ebm-papst Brasil foi marcado de ótimos resultados e mudanças importantes, como a chegada do novo diretor, Sidnei Ivanof. A participação em grandes feiras como a Tecnocarne e a Febrava, também foram destaque, sendo que a segunda recebeu a visita do Presidente do Conselho de Administração do Grupo ebm-papst, Rainer Hundsdörfer, que teve ótimas impressões do que viu “o tamanho da exposição, dos estandes e do número de visitantes realmente impressiona e mostra perspectivas otimistas em relação ao crescimento desse mercado”. Quanto às vendas, a ebm-papst Brasil teve um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, um resultado bastante expressivo, se levarmos em consideração o crescimento econômico do país, que segundo o IBGE foi de 2,3%.

Sobre o Grupo ebm-papst

O grupo ebm-papst é líder mundial na fabricação de ventiladores e motores. Desde sua fundação, a empresa de tecnologia estabeleceu continuamente padrões para o mercado global. Os desenvolvimentos vão desde ventiladores EC, controlados eletronicamente, melhorias aerodinâmicas das hélices dos ventiladores, até a conservação de recursos na seleção dos materiais, onde os bio-materiais são uma uma opção. No ano fiscal de 2013/14, a empresa alcançou um faturamento de € 1,5 bilhões. A ebm-papst emprega cerca de 11.500 pessoas ao redor do mundo, em 18 locais de produção (incluindo a Alemanha, China e EUA) e 57 escritórios de vendas. Os motores e ventiladores da líder de mercado global podem ser encontrados em muitas indústrias, incluindo Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração, Eletrodomésticos, Aquecimento, TI e Telecomunicações, bem como em veículos automotores e comerciais.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.

Contato de Imprensa Grupo ebm-papst:

Hauke Hannig

Telefone: +49 (0) 7938 81 7105

e-mail: Hauke.Hannig@de.ebmpapst.com

Leia o artigo completo clicando AQUI.

Leia o artigo original em inglês clicando AQUI.