ebm-papst fecha parceria com MERCEDES AMG PETRONAS na Fórmula 1

Nesta temporada, a Fórmula 1 passou por sua maior revolução técnica, no que diz respeito à eficiência, desde que o esporte começou em 1950. Precisamente por este motivo, a ebm-papst, líder na fabricação de motores e ventiladores, decidiu fechar uma parceria com a equipe MERCEDES AMG PETRONAS.

Equipe MERCEDES AMG PETRONAS

A ebm-papst desenvolveu soluções de refrigeração off-board para os carros da MERCEDES AMG PETRONAS, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe para melhorar o ambiente de trabalho em locais de Grande Prêmio, através da extração de calor e soluções de refrigeração inovadoras, que serão introduzidas mais tarde na temporada de 2014. Solução de extrema utilidade em locais como Singapura, que possui condições climáticas difíceis.

Além disso, a MERCEDES AMG PETRONAS e a ebm-papst vão trabalhar lado-a-lado em projetos futuros para melhorar a eficiência energética das instalações operacionais da equipe em Brackley, além da realização de grupos de trabalho técnicos para compartilhar conhecimentos e boas práticas em áreas como: Computacional Fluid Dynamics (CFD), tecnologia de turbinas e eficiência energética.

Ao assinar com a MERCEDES AMG PETRONAS, a ebm-papst torna-se o primeiro grande parceiro a entrar na Fórmula 1 por consequência direta das novas regras de eficiência introduzidas para 2014 e para as próximas temporadas.

Vencedor do Prêmio de Sustentabilidade 2013 German (GSA) na categoria "empresas mais sustentáveis da Alemanha" - um dos prêmios mais prestigiados do seu gênero na Europa – a ebm-papst foi reconhecida por suas realizações de destaque em sustentabilidade.

É a partir destes princípios que a nova era da Fórmula 1 encontra suas raízes. A indústria automotiva exige cada vez mais com menos, por esta razão, eficiência e tecnologias híbridas tornam-se ainda mais relevantes. Como o auge da tecnologia automotiva e o desempenho, o esporte tem um papel significativo a desempenhar na condução dessas tecnologias para o futuro. Para a equipe MERCEDES AMG PETRONAS, essa nova filosofia e sua relevância para o futuro tem particular importância.

O chefe da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff, comentou: "A Fórmula 1 é o pináculo da inovação automotiva. Como tal, tem o dever de ultrapassar os limites da tecnologia. As novas regras não só incentivam esta inovação, mas também tornam o esporte mais relevante para a direção em que a indústria do automobilismo está dirigindo. Nossa parceria com a ebm-papst não só fornece à equipe as melhores soluções disponíveis para operar os nossos carros de corrida, mas também demonstra a importância de novas e inovadoras tecnologias dentro do esporte. Receber um novo parceiro, que nos ajudará diretamente com as novas regras de 2014, prova que estamos indo na direção certa. Nossa pesquisa e desenvolvimento para a pista de corrida é agora cada vez mais relevante, não só para os carros de rua, mas também nos campos mais amplos da tecnologia."

Rainer Hundsdörfer, CEO da ebm-papst, comentou: "Estamos muito satisfeitos por a equipe MERCEDES AMG PETRONAS ter escolhido a nossa tecnologia sustentável, e também porque somos capazes de unir a Fórmula 1 neste realinhamento estratégico importante para o esporte. Para nós, este compromisso representa um investimento no futuro. A equipe MERCEDES AMG PETRONAS é mundialmente reconhecida quando se trata de domínio da eficiência aerodinâmica. Estou confiante de que vamos obter benefícios mútuos dessa parceria.”

Contato de Imprensa ebm-papst:

Hauke Hannig

Telefone: +49 (0) 7938 81 7105

e-mail: Hauke.Hannig@de.ebmpapst.com

Contato de Imprensa equipe Mercedes AMG Petronas:

Nicola Armstrong: Tel. +44 7793 844549,

e-mail: narmstrong@mercedesamgf1.com

Bradley Lord: M. +44 7785 682893,

e-mail: blord@mercedesamgf1.com

Wolfgang Schattling: Tel. +49 160 862 4864,

e-mail: wolfgang.schattling@daimler.com

www.mercedesamgf1.com

Leia o artigo original clicando AQUI

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.