30% de energia economizada graças à tecnologia EC

Um ventilador de baixo consumo de energia, projetado especificamente para uso em evaporadores, é impressionantemente eficiente, extremamente confiável e possui uma longa vida útil. Ao projetar e fabricar este ventilador de economia de energia para evaporadores, grande ênfase foi colocada na sustentabilidade e na preservação dos recursos.

Menos material significa usar menos energia na fabricação, razão pela qual este ventilador com economia de energia foi projetado como uma unidade completa. Uma única solução que compreende componentes individuais, alcançou maior eficiência em comparação com os projetos de motor de rotor interno mais tradicionais, a quantidade de aço e cobre necessária também ter reduzido à metade. A razão por trás dessa melhoria na eficiência é o motor GreenIntelligence EC, bem como a hélice de uma peça usando a tecnologia HyBlade® estabelecida com geometria de lâmina perfilada e winglets. O motor EC garante que 30% menos energia seja consumida do que a média dos ventiladores do evaporador com motores AC tradicionais, enquanto os suportes simples tornam a montagem relativamente fácil graças à flexibilidade dos orifícios de montagem. O ventilador permite que o cliente mantenha seu projeto de grade de proteção existente e não há necessidade de desmontar a unidade do evaporador, mesmo durante um retrofit.

O design do rotor externo tornou o ventilador extremamente compacto, resultando em uma profundidade de montagem muito baixa. O motor GreenIntelligence EC usado atende aos requisitos IP54 e, portanto, é mais do que capaz de atender às demandas difíceis do evaporador. Duas velocidades estão disponíveis como padrão, uma seleção que pode ser personalizada para fornecer mais possibilidades de economia de energia.

Caroline Senna Nascimento
E-Mail: caroline.senna@br.ebmpapst.com