Para aplicações que requerem soluções de aquecimento descentralizadas: Ventilador de gás para aplicações de larga escala de até dois megawatts

Com o novo G3G315, ebm-papst está expandindo seu portfólio de produtos para incluir outro ventilador de gás de alta performance que permite a saída de calor de até 2 MW pela primeira vez. Abre novas possibilidades – especialmente para aplicações que requerem soluções de aquecimento descentralizadas.

Alto rendimento e um design compacto: ventilador megawatt G3G315

O novo ventilador de gás é baseado na tecnologia comprovada de alta eficiência GreenTech EC. Possui todas as vantagens conhecidas dos motores comutados eletronicamente. Pela primeira vez, saída de calor de até 2 MW – suficiente para aquecer arranha-céus ou empreendimentos habitacionais inteiros – é possível com apenas um ventilador. Agora os planejadores têm completamente novas opções, incluindo soluções de aquecimento descentralizadas que, ao contrário de aquecimento de plantas urbanas, minimizam as despesas de construção e as perdas de aquecimento de tubos longos. Em combinação com tecnologia GreenTech EC, os usuários podem alcançar grandes economias.

A aerodinâmica do rotor e a carcaça do G3G315 foram otimizados, e a equipe de desenvolvimento foi capaz de perceber dimensões extremamente compactas em densidades de alta potência. Um maior nível de modulação permite a saída para ser adaptado a uma grande variedade de requisitos. E a velocidade pode ser regulada infinitamente através de uma interface PWM ou 0-10 V. O ventilador opera em uma escala de tensão de entrada de 380-480 V – uma versão com 200-240 V está atualmente em desenvolvimento.

Os desenvolvedores também estão levando em consideração a tendência da indústria 4.0: uma interface MODBUS-RTU, que pode ser utilizada para controlar os atuadores e sensores, por exemplo, foi integrada no G3G315. Além de poupar uma variedade de configurações, isto facilita o monitoramento de funções. Para os clientes, o uso de MODBUS significa maior conveniência operacional e maior confiabilidade.

Rosiene Soares
Assistente de Marketing