ebm-papst comemora 50 anos de fundação...

Facilitar o movimento inteligente e altamente eficiente do ar, aliando tecnologia, eletrônica e aerodinâmica. Esse foi o objetivo da empresa familiar ebm –papst, que começou a operar com 35 funcionários em Mulfingen (Baden- Württemberg), Alemanha, há 50 anos.

G.Sturm, W.Kretschmann, R.Hundsdörfer

Considerada hoje líder do mercado mundial e criadora de tendências em ventiladores e motores, a ebm-papst experimenta um desenvolvimento extraordinário nesses 50 anos e se estabelece positivamente frente a importantes questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, como a eficiência energética e a conservação de recursos.

“A tarefa agora é orientar com sucesso o grupo para os próximos 50 anos, com coragem para continuar a desenvolver produtos altamente inovadores”, disse Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho de Administração, na oportunidade das comemorações na matriz.

Aumentar a eficiência é sempre um tema central. Após a ebm -papst ter estabelecido alta eficiência operacional com as unidades CE, que já se tornaram padrão em várias indústrias ao redor do mundo, os engenheiros se concentram agora na aerodinâmica e na área de material e eficiência de recursos .

Um exemplo disto é o desenvolvimento de pás de ventilador que asseguram um melhor comportamento de ruído e aumentam ainda mais a eficiência, graças à sua construção híbrida estável. Outro resultado do trabalho de desenvolvimento é de economia de energia feita a partir de "epylen", um material compósito de madeira plástica.

A ebm-papst comemorou oficialmente suas bodas de ouro com festa para os funcionários e familiares da fábrica de Mulfingen e uma cerimônia de celebração, que contou com a presença de autoridades do governo alemão.

... e o CEO visita o Brasil

Rainer Hundsdörfer teve a oportunidade de conhecer as tendências para os setores de ar condicionado e refrigeração ao participar da Febrava e conferir a presença de ventiladores e motores ebm-papst nos equipamentos e sistemas de vários expositores da Feira.

As inovações tecnológicas na movimentação do ar de forma inteligente e silenciosa da ebm-papst, sempre com foco na sustentabilidade, principalmente, no que se refere a produtos com baixo consumo de energia, são fabricados com a mais avançada tecnologia em eficiência energética, a Green-Tech EC (eletronicamente comutável), e por isso uma possibilidade concreta para as edificações ”verdes” que crescem no país.

Com uma agenda bastante concorrida, Rainer pode ainda visitar alguns dos atuais clientes da ebm-papst.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos sgementos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.