Estreia na TecnoCarne atinge objetivos

O estande da ebm-papst na TecnoCarne atraiu a atenção dos visitantes, interessados em conhecer mais detalhes sobre a tecnologia GreenTech EC (eletronicamente comutado), aplicada em ventiladores e motores utilizados em equipamentos de ventilação e refrigeração da indústria de processamento de carnes.

Reduzir em até 50% o consumo de energia (se comparada aos tradicionais) nas aplicações de equipamentos, como evaporadores e condensadores, instalados em centros logísticos, frigoríficos, câmaras de conservação entre outros foi uma necessidade declarada e agora disponível para esses sistemas do segmento.

Na oportunidade, a ebm-papst pode receber clientes e potenciais clientes, projetistas, consultores e fabricantes do setor, estabelecendo um primeiro contato que promete gerar futuras oportunidades de negócios, graças ao interesse provocado pela inovação tecnológica que só a ebm-papst tem.

“Ao longo dos anos, a TecnoCarne vem se transformando, de um evento com foco na produção, para um evento com foco em maquinário, processamento, armazenagem e melhoria dos processos dos produtores do agronegócio”, diz Daniel Marcucci, Gerente de Vendas da ebm-papst. ”Isso faz com que a feira receba a visita de grandes empresas, com modernas e inovadoras tecnologias, onde a ebm-papst se encaixa perfeitamente’, completa.

“A participação na TecnoCarne foi valiosa”, continua; “é uma feira frequentada por decisores e formadores de opinião”. Os destaques do estande da ebm-papst foram o ventilador para túnel de congelamento de 1250mm de diâmetro, com motor de 12 kw (elevada potencia e vazão), e o ventilador de 800mm GreenTech EC, com o novo difusor AxiTop, que impressionaram os visitantes devido seu baixo nível de ruído em relação aos ventiladores convencionais.

Com o uso de ventiladores EC, os sistemas de ventilação e refrigeração ganham durabilidade até 4 vezes maior que os encontrados no mercado, garantem baixa geração de ruídos (principalmente em regime de rotação reduzida e controlada) e são isentos de manutenção.

Esses ventiladores geram pouco calor, consomem menos energia elétrica e diminuem o tamanho da instalação (painel elétrico), sem gerar custo adicional para o sistema de refrigeração. Com isso as indústrias, pontos comerciais, podem reduzir custos e, principalmente, entrar para o rol das sustentáveis, diminuindo substancialmente a agressão ao meio ambiente.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos sgementos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.