News e press releases

Every Day is a GreenDay

Campanha da ebm-papst em prol do meio ambiente!

São Paulo, 05 de junho de 2013 - Seminário “O Som do Silêncio na Holanda, workshops, plantio de mudas na Rússia, ida ao trabalho de bicicleta em Nova York, cardápios “Green” com as respectivas receitas, tudo para marcar uma nova etapa da campanha mundial “Every Day is a GreenDay”, neste 5 de junho de 2013 – Dia Mundial do Meio Ambiente.

Lançada por um grupo de trainees da ebm-papst, na Alemanha em abril de 2012, a Campanha impulsionou inicialmente suas subsidiárias a implementarem iniciativas verdes.

De lá para cá a campanha cresceu e, além de despertar o interesse dos colaboradores da empresa pelas questões que envolvem a proteção de recursos naturais e do meio ambiente (objetivo inicial), garantindo assim uma interação ambiental mais sustentável, conseguiu envolver 40 subsidiárias que tem nesta “campanha verde” praticamente o compromisso de criar e mostrar o surgimento de novos projetos com essa filosofia,bem como acompanhar aqueles surgidos no último ano.

A ação vai de encontro à filosofia GreenTech da ebm-papst, estabelecida há 50 anos: cada novo produto desenvolvido deve superar seu antecessor em termos de economia e ecologia, fazendo com que motores e ventiladores atinjam cada vez mais, elevados níveis de eficiência energética. O uso sustentável de recursos na ebm-papst começa com a utilização de matérias-primas ecos-amigáveis e processos de produção compatíveis com a preservação ambiental.

No Brasil, a subsidiária da ebm-papst irá lançar a campanha “Descarte o copo descartável, adote uma caneca” para os colaboradores, esta iniciativa tem como objetivo reduzir o consumo de 24 mil copos descartáveis/ano, isso significa um ganho ao meio ambiente, já que a produção dos mesmos emite CO2 e outros gases nocivos à atmosfera, e sua absorção pela natureza chega a 400 anos.

Durante o período da campanha a ebm-papst Brasil também divulgará resultados de economia de energia de uma grande rede supermercadista que adotou os ventiladores GreenTech EC como padrão em suas lojas.

A campanha mundial EveryDay is a Greenday pode ser acompanhada pelo blog greenday.ebm-papst.com. O objetivo deste canal de comunicação é trocar ideias, iniciativas e fazer crescer essa campanha para além das fronteiras.

Sobre a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.

Thais Palomares
Marketing
Phone: +55 11 4613-8716
Fax: +55 11 4777-1456
E-Mail: thais.palomares@br.ebmpapst.com
Internet: www.ebmpapst.com.br