News e press releases

ebm-papst lança novo site e investe em comunicação com público externo

Para comemorar os 14 anos de atuação no Brasil, multinacional alemã aposta em novo site e comunicação direta com o público externo

São Paulo, 19 de janeiro de 2012 - Como diz o ditado, “ano novo, vida nova”. Para comemorar os 14 anos de atuação no Brasil, a ebm-papst anuncia mudanças em sua comunicação por meio de investimento em novos projetos, ideias, informativo interno e site. Isso porque, para a diretora geral da ebm-papst, Adriana Belmiro da Silva, a comunicação é uma das vertentes fundamentais para o reconhecimento da identidade da empresa.

“A ebm-papst continuará investindo na divulgação da marca e de seus produtos. Lançaremos o site novo no Brasil no dia 20 de janeiro após adaptações necessárias para que tenha um formato similar ao do site alemão, trazendo mais notícias produzidas por nossa equipe de comunicação. O objetivo é que tenhamos um site com um modelo mais global”, avalia.

Novo site e informativo

Com as mudanças, o site fica muito parecido com o da matriz, trazendo em sua página principal os últimos lançamentos da empresa, notícias e press releases divulgados para imprensa e também com informações sobre os segmentos de mercados e linhas de produtos comercializados no Brasil. Por meio de um clique, os parceiros poderão obter todas as informações facilmente disponíveis e acessíveis no site.

O suporte técnico ganhou um espaço maior e uma seção FAQ, com respostas às perguntas mais frequentes recebidas pelo departamento de engenharia da ebm-papst, também estão disponíveis os boletins técnicos, que são enviados mensalmente por e-mail aos clientes cadastrados, os manuais de instalação AC e EC, e os procedimentos de garantia de produtos.

Além do site repaginado, a novidade é a abertura do ebm-papst informa, news mensal que era enviada somente aos clientes e parceiros cadastrados no mailing da empresa. No novo site, todas as edições do informativo, que chega ao ano 2, estarão disponíveis para consulta.

Assim como o site, o informa foi alterado, apresentando três seções com artigos sobre novidades da empresa no Brasil e no mundo, eventos, produtos, cases de sucesso e profissionais que fazem a diferença para a ebm-papst. Além disso, contaremos com a seção ebm-papst na mídia, que trará as notícias da ebm-papst na imprensa.

“Quisemos repaginar o ebm-papst informa, pois foi uma comunicação que deu muito certo. Percebemos que nossos parceiros lêem os artigos, se interessam e, por esse motivo, pensamos em mudar não só o visual, mas pensar também no conteúdo de forma a nos manter sempre atualizados e modernos. No futuro, pensamos ainda em tornar o informa um veículo impresso, distribuído a um público cada vez mais exigente”, diz Adriana.

Sobre a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.

Thais Palomares
Marketing
Phone: +55 11 4613-8716
Fax: +55 11 4777-1456
E-Mail: thais.palomares@br.ebmpapst.com
Internet: www.ebmpapst.com.br