ebm-papst promove campanha mundial sobre sustentabilidade

Com o mote “Every Day is a Green Day”, a ação acontece em diversos países do mundo, e tem como objetivo despertar as pessoas para atitudes que visam beneficiar o meio ambiente

São Paulo, setembro de 2012 - Conhecida no mercado por utilizar tecnologia com eficiência energética, a ebm-papst, empresa alemã líder no setor de Refrigeração, tem sido pioneira no que diz respeito à sustentabilidade em relação aos produtos que desenvolve. Diante dessa filosofia e, com o intuito de reforçar o posicionamento, a filial brasileira abraçou a campanha mundial Every Day is a Green Day, com início neste sábado, 29/09, e segue até o dia 05 de outubro, na grande São Paulo.

O evento é aberto para colaboradores, parceiros e à comunidade do entorno, e conta com uma programação extensa com palestras educacionais, plantio de árvores, caminhada pela causa verde, campanha interna voltada aos funcionários, separação e descarte de materiais reciclados e encaminhados à cooperativa local, bem como uma série de outras ações.

Segundo Thais Palomares, responsável pela organização do evento e pelo Departamento de Marketing da ebm-papst Brasil, a campanha também contempla palestra sobre as ações da ebm-papst em favor da sustentabilidade do planeta. “O objetivo é fortalecer e incorporar as questões de proteção ambiental e eficiência energética, de modo que as pessoas percebam e mudem a postura no dia a dia, com ações simples e sustentáveis”, explica Thais.

Há dois anos, a ebm-papst criou o Selo GreenTech. Este símbolo se destaca no mercado em que atua por valorizar a inovação na fabricação, com foco na sustentabilidade, na economia de energia e na produção ecologicamente correta. Como exemplo desta prática, podemos citar o desenvolvimento da tecnologia EC (eletronicamente comutado), onde produtos com movimentação inteligente do ar possuem baixo consumo de energia e redução de nível de ruído, comparados aos motores tradicionais AC (corrente alternada).

Engajamento empresarial

Idealizada por um grupo de trainees, a campanha foi inspirada pela matriz localizada em Mulfingen, na Alemanha, e sugere que cada subsidiária organize uma semana de atividades voltadas ao meio ambiente. O projeto deve percorrer diversos países ao redor do mundo até 15 de março de 2013.

Para divulgar ainda mais a campanha, os idealizadores disponibilizaram uma plataforma online na qual todas as subsidiárias podem trocar ideias e informações. As ações serão vistas também nas filiais da Áustria, Itália, Bielorrússia, Grécia, República Checa, Dinamarca, dos Estados Unidos, entre outros países. O encerramento acontece na filial da Coreia do Sul.

Outras informações sobre a campanha em: www.greenday.ebmpapst.com

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 49 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar-condicionado e revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina (exceto Argentina, Chile, Uruguai e México).