Empreendimentos verdes são tendências no setor industrial

São Paulo, 03 de setembro de 2009 – Construções que causem o menor prejuízo possível para a natureza. Essa é uma tendência cada vez mais visível do setor da construção imobiliária e industrial. Com o foco voltado à redução dos impactos ao meio ambiente a ebm-papst - multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores – trabalha com uma linha de produtos que minimizam a agressão à natureza.

A empresa alemã utiliza em seus ventiladores a tecnologia EC (eletronicamente comutado) que reduzem o consumo de energia. “Estes produtos são tidos como inteligentes e em algumas aplicações economizam até 70 % do consumo de energia se comparados aos sistemas de ventilação tradicionais. Além disso, existem outros diferenciais competitivos, pois os produtos não necessitam de manutenção, possuem durabilidade até quatro vezes maior que dos principais concorrentes e baixa geração de ruídos”, explica Adriana Belmiro, diretora geral da ebm-papst Brasil.

Todas essas vantagens aliadas ao desenvolvimento constante de tecnologia de ponta tornam o produto indispensável para os empreendimentos verdes. Em edifícios comerciais e shoppings centers, o sistema de ar condicionado é responsável por até 50% do consumo de energia. “Os ventiladores dessa linha têm como característica o fato de gerarem pouco calor, consumirem menos energia elétrica, diminuindo o tamanho da instalação e não gerando um custo adicional para o sistema de refrigeração e, com isso, reduzindo a agressão ao meio ambiente e os custos para os usuários”, destaca a executiva.

Lançamento

Além da linha EC a multinacional traz ao Brasil a linha Hyblade com tecnologia exclusiva. “É um produto totalmente novo, com tecnologia de ponta. Suas características técnicas permitem um vasto número de opções de aplicações, como sistemas de aquecimento, ventilação, refrigeração e ar condicionado”, destaca Adriana.

Para os novos produtos a ebm-papst redefiniu os pontos fortes dos ventiladores axiais e baixou, consideravelmente, a emissão de ruídos, contribuição importante para o meio ambiente.

Entre as especificações técnicas do HyBlade estão: alta eficiência em refrigeração, proteção contra corrosão, peso reduzido, além de operar em consumo mínimo de energia, contribuindo com o meio ambiente.

Investimento

Além do lançamento do Hyblade no país a empresa, que está presente no Brasil há 10 anos, também pretende aumentar a participação no mercado em países emergentes e dobrar seu faturamento mundial até 2015, dos atuais 1 bilhão de euros para 2 bilhões de euros. Para isso, aposta em produtos com menor consumo de energia, maior durabilidade, até quatro vezes maior que dos principais concorrentes, baixa emissão de ruídos e sem necessidade de manutenção.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e telecom, localizadas nas regiões das Américas do Sul e Central (exceções de Argentina e Uruguai). A empresa produz e desenvolve ventiladores nas áreas de ventilação inteligente, redução de consumo de energia e rendimento maximizado. Os produtos são flexíveis por vias analógica ou digital, com longa durabilidade, sem ter necessidade de reparos e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.