Tecnologia EC ebm-papst colabora com a preservação da natureza

São Paulo, 02 de junho de 2009 – No próximo dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, instituída em 1972, chama a atenção para os cuidados e providências que devem ser tomados para a conservação da natureza e do planeta como, por exemplo, o alto consumo de energia elétrica proveniente de desperdícios e também de produtos que necessitam de altos índices para funcionamento.

Uma das soluções para o alto consumo é o desenvolvimento e a utilização de produtos que necessitem de um índice menor de energia. Para suprir tal demanda a ebm-papst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, reforça no Brasil a estratégia de atuação da linha de produtos com tecnologia EC (eletronicamente comutado). Produtos inteligentes e que em algumas aplicações economizam até 70% do consumo de energia dos sistemas de ventilação tradicional.

Segundo a diretora geral da ebm-papst Brasil, Adriana Belmiro da Silva, os produtos que utilizam a exclusiva tecnologia EC possuem durabilidade até quatro vezes maior que dos principais concorrentes, baixa geração de ruídos, principalmente em regimes de rotação reduzida e controlada e são isentos de manutenção. “Os ventiladores dessa linha têm como característica o fato de gerarem pouco calor, consumirem menos energia elétrica, diminuindo o tamanho da instalação e não gerando um custo adicional para o sistema de refrigeração e, com isso, reduzindo a agressão ao meio ambiente e os custos para os usuários”, explica.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e telecom, localizadas nas regiões das Américas do Sul e Central (exceções de Argentina e Uruguai). A empresa produz e desenvolve ventiladores nas áreas de ventilação inteligente, redução de consumo de energia e rendimento maximizado. Os produtos são flexíveis por vias analógica ou digital, com longa durabilidade, sem ter necessidade de reparos e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.