Selo ebm-papst atesta qualidade e sustentabilidade aos produtos de refrigeração Plotter & Racks

São Paulo, 01 de abril de 2009 – Para garantir a qualidade, alta performance e a sustentabilidade dos produtos de refrigeração comercial nas unidades resfriadoras e condensadoras, a empresa Plotter & Racks adotou a utilização do selo da ebmpapst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, em todos os seus produtos.

De acordo com Marcelo Merolli, diretor comercial da Plotter & Racks, essa foi a forma encontrada para atestar que todos os equipamentos de refrigeração comercial fabricados utilizam os ventiladores ebm-papst, o que garante o diferencial de mercado, reforçando a imagem das duas corporações e mostrando a preocupação com o meio ambiente. “A ebm-papst, assim como a Plotter & Racks, se destaca em seu segmento pela tecnologia aplicada, com produtos de alta eficiência e benefícios diretos e indiretos ao meio ambiente. Tenho certeza que partilhamos a mesma visão quanto à tecnologia aplicada”, explica.

Para Gustavo Tonhasolo, coordenador de produtos da ebm-papst, o selo é uma parceria inédita no Brasil e será um diferencial nos produtos Plotter & Racks, garantindo maior confiabilidade aos clientes na hora da compra. “A empresa já utiliza, há oito anos, os produtos ebm-papst das linhas com tecnologia AC (corrente alternada) e EC (eletronicamente comutado), conferindo excelentes resultados de mercado”, afirma. Os ventiladores da tecnologia EC são inteligentes e em algumas aplicações economizam até 70 % do consumo de energia se comparados aos sistemas de ventilação tradicional, além disso, não necessitam de manutenção, possuem durabilidade até quatro vezes maior que dos principais concorrentes e baixa geração de ruídos.

Em 2009, segundo Tonhasolo, outras companhias brasileiras que já utilizam os ventiladores da multinacional alemã devem adotar como estratégia de marketing a utilização do selo ebm-papst em seus produtos. “No mercado de refrigeração é, cada vez mais, importante atestar a origem, a qualidade e o desempenho dos equipamentos”, explica o coordenador.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e IT/Telecom, no Brasil e em toda a América Latina.

A empresa produz e desenvolve tecnologia para ventiladores com foco nas áreas de ventilação controlada – “ventilação inteligente”, baixo consumo de energia e rendimento aerodinâmico maximizado, além de uma de suas principais premissas que o conjunto tenha que produzir um baixo nível de ruído. Os produtos são flexíveis podendo ser controlados de forma analógica ou digital, com longa durabilidade, isento de manutenção e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões de desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.

Sobre a Plotter & Racks

As empresas Plotter & Racks iniciaram sua atuação no mercado de refrigeração fornecendo sistemas e equipamentos ao setor de varejo de alimentos. Mais recentemente, também expandiu sua área de atuação aos setores de distribuição e produção de alimentos. O objetivo da corporação é tornar-se referência nos mercados em que atua. Atualmente, possui clientes em toda a América do Sul, América Central e Caribe, além de países localizados no sul do continente africano.