News e press releases

Multinacional alemã aposta em produtos ecológicos para crescer no mercado brasileiro

São Paulo, dezembro de 2008 – Alinhada aos objetivos mundiais de preservação ambiental e à necessidade de diminuição do consumo de energia, a ebm-papst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, reforça no Brasil, a estratégia de atuação com sua linha de produtos com tecnologia EC. Produtos inteligentes e que economizam até 70% de energia elétrica.

Os produtos são desenvolvidos pela matriz alemã, por meio de pesquisas e investimentos em tecnologia. A empresa, que está presente no Brasil há 10 anos, anunciou, também, que pretende aumentar a participação no mercado em países emergentes e dobrar seu faturamento mundial até 2015, dos atuais 1 bilhão de euros para 2 bilhões de euros. Para isso, aposta em produtos com menor consumo de energia, maior durabilidade, até 4 vezes maior que dos principais concorrentes, baixa emissão de ruídos e sem necessidade de manutenção.

“Para minimizar estes impactos, os ventiladores dessa linha têm como principal característica o fato de não gerarem calor e, com isso, consumirem menos energia elétrica, reduzindo a agressão ao meio ambiente e os custos para os usuários”, explica Adriana Belmiro da Silva, diretora geral da ebm-papst Brasil. Os produtos são usados em aparelhos como ar-condicionado em residências, escritórios e indústrias e de refrigeração em supermercados e frigoríficos.

Sobre a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e telecom, localizadas nas regiões das Américas do Sul e Central (exceções de Argentina e Uruguai).

A empresa produz e desenvolve ventiladores nas áreas de ventilação inteligente, redução de consumo de energia e rendimento maximizado. Os produtos são flexíveis por vias analógica ou digital, com longa durabilidade, sem ter necessidade de reparos e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.

Thais Palomares
Marketing
Phone: +55 11 4613-8716
Fax: +55 11 4777-1456
E-Mail: thais.palomares@br.ebmpapst.com
Internet: www.ebmpapst.com.br