O esporte como ferramenta para estreitar relacionamentos entre empresa e clientes

São Paulo, 26 de agosto de 2008 – Para estreitar o relacionamento com todos os clientes no mundo e as 52 filiais, a ebmpapst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, realiza todos os anos uma maratona na cidade de Niedernhall, ao Sul da Alemanha, local próximo à sede da empresa. Este ano, a filial brasileira levará dois clientes do Paraná para participar do evento e conhecer a fábrica, Bruno Tosin, representando a Racks e Rogério Marson, da Eletrofrio, ambos acompanhados por Rafael Lopes, coordenador técnico da filial brasileira.

Os representantes brasileiros irão participar do evento que conta com várias modalidades, maratona, maratona em dupla, meia-maratona e corrida de patins in line. O encontro contará com outras atividades recreativas e de lazer. Na Alemanha, Tosin e Marson também visitarão as instalações da empresa, incluindo os laboratórios de pesquisa e os novos produtos que, em breve, estarão no Brasil.

Para Adriana Belmiro da Silva, diretora-geral da ebmpapst Brasil, o esporte como fonte de aproximação da empresa com seus clientes e filiais é uma excelente iniciativa. “Queremos mostrar a importância das pessoas para a ebmpapst, além de incentivar iniciativas que despertem a conscientização para a qualidade de vida”, explica. Ainda, de acordo com Adriana, “a oportunidade de levar clientes brasileiros para conhecer a sede na Alemanha é importante para apresentar os conceitos e objetivos da companhia para o País”, afirma.

13ª. Maratona ebm-papst

Data: 7 de setembro de 2008

Local: Niedernhall - Alemanha

Modalidades: maratona, maratona em dupla, meia-maratona, corrida de patins in line e whelchairs.

Representantes Brasieliros: Bruno Tosin, da Racks e Rogério Marson, da Eletrofrio.

Website da ebm-papst Brasil: www.ebmpapst.com.br

Sobre a ebmpapst Brasil

A ebmpapst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebmpapst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo e telecom, localizadas nas regiões da América do Sul e Central (exceções de Argentina e Uruguai).

A empresa produz e desenvolve ventiladores nas áreas de ventilação inteligente, redução de consumo de energia e rendimento maximizado. Os produtos são flexíveis por vias analógica ou digital, com longa durabilidade, sem ter necessidade de reparos e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.