News e press releases

ebm-papst apostará em novos setores da refrigeração

O ano termina com boas expectativas e a consolidação da estratégia de vendas adotada pela empresa ebm-papst.

São Paulo, dezembro de 2012 - O ano termina com boas expectativas e a consolidação da estratégia de vendas adotada pela empresa ebm-papst. Focada na segmentação de mercado, a filial alemã prevê um crescimento de mais de 20% no ano devido o melhor atendimento e serviço voltado não só ao seu cliente, mas aos clientes finais da sua cadeia de mercado.

Há dois anos a empresa passou a adotar um trabalho mais especializado, que atende os seus diferentes setores de atuação: supermercados, refrigeração comercial e revendas. Em 2012, a ebm-papst avança ainda mais no setor de refrigeração e começa a operar de forma mais efetiva nos setores de telecom, refrigeração industrial e ar condicionado. "Durante os últimos dois anos, tivemos provas muito claras que ao fazer um trabalho mais focado, com um caráter comercial e com entendimento de produto e do mercado em si, passamos a colher melhores resultados", afirma Adriana Belmiro da Silva, diretora geral da ebm-papst no Brasil.

Ao olhar esse cenário positivo, que aproximou os especialistas da empresa de seus clientes, e os resultados que os novos setores têm demonstrado nesse ano, a empresa irá investir nos diversos setores e na futura fábrica brasileira. "Estamos evoluindo e é muito provável que no período da Copa nós já tenhamos uma montagem no país. As perspectivas para 2012 são positivas, porém são também de um ano mais duro e incerto, devido à crise européia que vem se estendendo mais do que deveria", diz Adriana.

Mercados de interesse

O ano de 2011 foi muito importante para a empresa no que se diz respeito à eficiência energética. A ebm-papst fabrica ventiladores e componentes para equipamentos do mercado de refrigeração. Quando instalados, esses ventiladores costumam funcionar 24 horas sem parar e, por esse motivo, o consumo de energia para o estabelecimento c ostuma ser alto. Pensando na economia e no meio ambiente, a ebm-papst realiza pesquisas periódicas e desenvolve componentes cada dia mais eficientes, que operam com a mesma qualidade, economizando de 40 a 70% de energia.

Esse benefício é trazido pelo ventilador EC - eletronicamente comutado - que possui um sistema liga-desliga quando não é utilizado, tem uma redução efetiva no nível de ruído e traz a vantagem de ser digital. Grandes redes de supermercados já vêm adotando essa solução que, agora, será estendida aos outros três setores de interesse da empresa.

"Tivemos um resultado muito bom no setor de Telecom em 2011. Além desse, nós iremos investir bastante no mercado de ventilação e ar condicionado, já que a matriz vem nos apoiando no desenvolvimento desse setor no Brasil por ser o seu melhor mercado no mundo e a refrigeração industrial, que exploramos pouco. Nós temos dois players importantes nesse último setor, que estão olhando a eficiência dos processos d e uma forma geral", complementa Adriana.

Para o gerente de vendas da ebm-papst, Carlos Rito, "a abertura do mercado para equipamentos mais tecnológicos e, também sustentáveis, impulsionou a busca e o desenvolvimento de novas tecnologias. No caso especifico do segmento industrial, a utilização dos motores EC permite o controle da vazão e temperatura do ar em consonância com as necessidades específicas dos consumidores do frio, proporcionando não apenas a conservação energética, mas também o controle preciso da temperatura e do deslocamento do ar".

A tecnologia ebm-papst, somada a segmentação de mercado e maior especialização dos engenheiros, fez com que a empresa crescesse em 2011 e focasse o ano de 2012 em novos setores. O relacionamento também é extremamente importante para a empresa, pois estão construindo uma imagem forte no país, como fizeram na Europa. "Olhar o cliente e suas necessidades, trazer o melhor produto e o especialista mais treinado e ter a cons ciência de que é preciso pensar a questão da eficiência energética diariamente, são as estratégias de sucesso implementadas pela ebm-papst e que continuará nos velhos e novos setores", conclui Adriana.

Sobre a ebm-papst Brasil

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.

Thais Palomares
Marketing
Phone: +55 11 4613-8716
Fax: +55 11 4777-1456
E-Mail: thais.palomares@br.ebmpapst.com
Internet: www.ebmpapst.com.br