Selo GreenTech diferencia empresas com caráter sustentável

Parceiros da ebm-papst exibiram na Febrava o Selo Greentech, que assegura qualidade, sustentabilidade e eficiência energética

São Paulo, outubro de 2011 - O Selo GreenTech, da ebm-papst, vem ganhando cada vez mais visibilidade entre os parceiros da marca. Sinônimo de qualidade e eficiência energética, os ventiladores da empresa são testados em condições extremas de temperatura e umidade, como é o caso dos constantes testes no Arizona, na Sibéria e em Singapura, assegurando seu desempenho com baixos gastos de energia.

Com um balanço positivo, a edição 2011 da Febrava, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo, reuniu um grande número de parceiros da ebm-papst e clientes em potencial. A empresa, além de receber o Selo Destaque Inovação Abrava, pelo lançamento do ventilador RadiCal, contou também com seu Selo estampado nos equipamentos de muitos de seus parceiros, resultado de um longo e interessante trabalho em prol da eficiência energética. Muitas empresas parceiras levaram seus produtos com o Selo GreenTech, que continham ventiladores da marca, indicando a confiança depositada na ebm-papst.

Parceiros exibem Selo GreenTech
O Selo GreenTech teve, durante o ano de 2011, uma ótima aceitação por parte dos parceiros, que viram nos produtos que o levam suas qualidades sustentáveis. Tal certificação atesta não só a diminuição de ruído dos ventiladores, como também o baixo consumo de energia e a maior eficácia devido ao seu sistema de movimentação inteligente do ar, eletronicamente comutável. "Eles foram os mais procurados pelo mercado. Como a solução agrega valor ao produto, nossos clientes ou parceiros passam a vender solução ou benefícios e não mais transitam na região de preço", avalia Carlos Rito, gerente de vendas da ebm-papst no Brasil.

As empresas que exibiram o Selo GreenTech ebm-papst em seus equipamentos foram: Trineva, fabricante de artefatos para refrigeração, com os ventiladores ESM ebm-papst em seus evaporadores; a Hetacraft, que oferece soluções para refrigeração comercial e industrial, trazendo o ventilador axial EC (eletronicamente comutados) 710mm ebm-papst em seu equipamento lançamento, o Microcanal; a indústria de evaporadores Refrio, com os ventiladores axiais EC 800mm ebm-papst em seus condensadores; a Delta Frio, fabricante de condensadores e evaporadores, apresentou os ventiladores axiais 450mm AC (corrente alternada) ebm-papst em seus evaporadores; e a Mipal, fabricante de soluções para refrigeração, que apresentou toda a linha de produtos com soluções ebm-papst, dando destaque ao Dry Cooler com os maiores ventiladores, os Axiais EC de 1250mm da ebm-papst, equipamento este que também ganhou o Selo Destaque I novação Abrava.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.