ebm-papst marca presença na Febrava 2011

Durante a maior feira do setor, a ebm-papst Brasil faz lançamento de ventilador, apresenta palestra e recebe visita de Massimo Hartsarich, diretor de vendas das Américas e Ásia

São Paulo, agosto de 2011 - Atualmente, a Febrava é considerada o maior centro gerador de negócios no setor de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento de ar da América Latina. A ebm-papst, multinacional alemã líder no setor, já confirmou sua presença com um estande interativo, onde acontecerá o lançamento do ventilador RadiCal e a visita do diretor de vendas das Américas e Ásia, Massimo Hartsarich. A empresa também participará da XII Conbrava - Congresso Brasileiro do segmento, com uma palestra sobre eficiência energética.

Em sua 17ª edição, a Febrava é um espaço de visibilidade para a ebm-papst mostrar sua atuação em diversos setores industriais, como alimentício, agronegócio, automóveis, construção, eletroeletrônico, telecomunicação e informática, energia, médico e farmacêutico, cosmético, papel e celulose, embalagem, metalmecânico, siderurgia, química e petroquímica. "Para este ano temos uma meta ousada de crescimento de 20% a 25% em nossas vendas e, durante a feira, teremos condições de posicionar e consolidar nossa participação no mercado", afirma Carlos Rito, gerente de vendas da ebm-papst Brasil.

Brasil em destaque
Apesar da crise que se anuncia, o mercado brasileiro continua muito importante para a multinacional no setor HVAC-R (sigla do inglês e que significa: Heating, Ventilation, Air Conditioning and Refrigeration). "O desenvolvimento do nosso negócio no Brasil tem sido muito positivo durante os últimos anos, tornando-se bastante significante nos mercados mundiais. Isso se alinha aos estudos econômicos que vem sendo realizados identificando o Brasil como um dos países do BRIC com o maior mercado em ascensão", conta Hartsarich.

Considerado a bola da vez, o Brasil está em ascensão no mercado e, por isso, a multinacional enviará o diretor de vendas da Alemanha ao país. "Minha vinda ao Brasil será para visitar nossos principais clientes e suas empresas, bem como ir à feira identificar possíveis tendências", explica Hartsarich. A ebm-papst Brasil é responsável tanto pelo mercado Brasileiro como pela América L atina (exceto Argentina, Chile, México e Uruguai). A responsabilidade da filial na região favorece a boa visibilidade do Brasil dentro do grupo ebm-papst.

Febrava RadiCal
Com design aerodinâmico inovador, a ebm-papst lança seu novo ventilador para América Latina, o RadiCal, destinado ao mercado de ventilção e ar condicionado. Seguindo a linha dos ventiladores radiais, esse ventilador é mais compacto, servindo em qualquer aplicação antiga, e possuindo um motor otimizado em termos de eficiência, pois confere maior economia de energia elétrica.

"O lançamento do RadiCal na Febrava terá grande visibilidade, já que reune os principais fabricantes e atrai compradores dos diversos países da America Latina. A Feira é uma boa oportunidade para a troca de experiências, análise de tendências e acima de tudo para a realização de grandes negócios", diz Rito.

Além do RadiCal, serão apresentados ao setor os ventiladores axiais HyBlade menores, que vão de 300mm a 450mm, ou seja, o mercado brasileiro terá disponível a linha HyBlade completa da ebm-papst, de 300mm a 910mm.

Serviço 17ª Febrava
Data: 20 a 23 de setembro de 2011, das 13 às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Água Funda - São Paulo - SP - Brasil

Conbrava - Palestra ebm-papst
Data: 21 de setembro de 2011, às 13h30
Local: Mesmo local

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.