ebm-papst realiza palestra no Senai

Multinacional alemã participa da 3ª Semana Tecnológica da Refrigeração e Climatização com palestra sobre eficiência energética

São Paulo, julho de 2011 - O Senai-SP e o Sindratar-SP promovem de 27 a 30 de julho a 3ª Semana Tecnológica da Refrigeração e Climatização, que acontece no Senai Ipiranga. Durante o evento, Fábio Carrasco, engenheiro mecânico da multinacional alemã ebm-papst, líder mundial na área de refrigeração e ventilação, abordará a questão da eficiência energética pelo mundo e, principalmente, as soluções de ventilação que podem contribuir para a redução dos custos com energia em todos os setores.

Na palestra, agendada para o dia 29 de julho (sexta-feira) às 18h30, a ebm-papst mostrará a importância da questão de eficiência energética nos dias de hoje, além das soluções inovadoras da empresa. "O objetivo é abordar a redução de energia sem, contudo, perder a eficiência de processos, produção e, conseqüentemente, os ganhos para os negócios, com soluções de alta tecnologia e performance", afirma Fábio.

Desafios de eficiência energética
O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, considerado hoje um dos grandes pólos de conhecimento no setor industrial, traz pela terceira vez um evento de relevância para o segmento de refrigeração e climatização. "É importante ver no mercado e academia ações desse porte, como esta conduzida pelo Senai. A semana tecnológica é fundamental para esclarecer questões sobre aplicações de diversos produtos na indústria e como eles podem ajudar as empresas em seus desafios de eficiência energética. O setor de refrigeração e climatização só ganha com esse tipo de iniciativa", afirma Carrasco.

A semana tecnológica conta com 22 palestras técnicas e diversas empresas do setor. A ebm-papst apóia iniciativas como a do Senai e Sindratar por acreditar que a discussão e o aprendizado só tendem a agregar valor ao mercado de refrigeração e climatização. "O mais importante é que a participação da empresa neste seminário demonstra o nosso compromisso com a disseminação de conhecimento técnico a fim de colaborar para a formação e capacitação de futuros profissionais, que atuarão na área industrial.", completa Fabio.

Quem é Fabio Carrasco?
Fabio Carrasco é engenheiro mecânico com ênfase em automação e controle, atua na área de engenharia de suporte há quatro anos. Atualmente, ocupa posição de engenheiro de aplicação na ebm-papst, onde oferece suporte à equipe de vendas, clientes e prospects, esclarecendo questões técnicas sobre os produtos da companhia e suas aplicações, e ministrando treinamentos técnicos para o mercado brasileiro. Em sua carreira, Carrasco registra experiência relevante em soluções de comunicação e automação para o setor industrial.

Serviço:

3ª Semana Tecnológica de Refrigeração e Climatização
Palestra Eficiência Energética, com Eng. Fábio Carrasco, ebm-papst

Data: 29 de julho
Local: Senai Ipiranga
Endereço: Rua 1822, 76 - Ipiranga

Para participar do evento é necessário fazer a inscrição pelo site do Senai/SP: http://www.sp.senai.br/refrigeracao/WebForms/cadastro_evento.aspx

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.