ebm-papst concorre ao prêmio Oswaldo Moreira

A filial brasileira da multinacional alemã concorre ao prêmio Destaque Indústria Refrigeração e mostra que vem ganhando cada vez mais espaço no setor

São Paulo, maio de 2011 - A ebm-papst, líder mundial no segmento de refrigeração, concorre pela primeira vez ao Troféu Oswaldo Moreira, iniciativa criada em 1991 pela Revista do Frio. Quando começou, o prêmio era chamado de "Urso Branco", passando a Oswaldo Moreira em 1996 devido a uma homenagem póstuma ao profissional que fundou a Revista e sempre trabalhou no setor fomentando diversos negócios.

Importante para o segmento HVAC-R, que engloba produtos e serviços de refrigeração, ar condicionado, ventilação e tratamento do ar, a premiação acontecerá no dia 16 de junho na Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo) e reunirá 400 pessoas de diversas empresas. Durante o encontro, cada profissional do setor poderá votar em seus favoritos por meio de computadores disponíveis no local da cerimônia.
Dentre os 18 finalistas desse ano, a ebm-papst concorre ao prêmio denominado Destaque Indústria Refrigeração.

"Nós, da ebm-papst, nos sentimos muito honrados por participar da cerimônia e estar entre os finalistas, pois acreditamos que esse tipo de reconhecimento é importante para o segmento HVAC-R, que vem crescendo cada vez mais. Além disso, a escolha é feita por profissionais, colegas da área, o que traz ainda mais valor ao prêmio", comenta a diretora geral da ebm-papst no Brasil, Adriana Belmiro da Silva.

As demais categorias da premiação são: Destaque Indústria Ar Condicionado, Destaque Especificadores, Personalidade Indústria HVAC-R, Destaque Comércio Distribuidor HVAC-R e Personalidade Comércio HVAC-R.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina.