ebm-papst participa da APAS 2011 com Selo GreenTech

Com parceira de grandes empresas do setor de refrigeração, a multinacional ebm-papst estará no Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados exibindo o Selo GreenTech em prol da sustentabilidade

São Paulo, maio de 2011 - A exemplo do ano passado, a ebm-papst Brasil levará o Selo Green Tech para o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados - APAS 2011, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. As empresas que uti lizam soluções com este caráter receberão o selo verde que identifica os produtos de seu portfólio como sustentável, de modo a identificar que cada vez mais empresas vêm se conscientizando sobre a importância de preservar o meio ambiente por meio de equipamentos tão eficientes quanto antes, porém usando menos energia e produzindo muito menos ruído.

"A preocupação com o meio ambiente é uma característica da empresa que vem desde 1963, ano de sua fundação. Por essa razão o selo só vem reafirmar o nosso posicionamento em defesa da natureza", explica a diretora geral da ebm-papst, Adriana Belmiro da Silva.

Além do Selo GreenTech, a ebm-papst emprestou à Lince refrigeração, que fabrica refrigeradores, prateleiras refrigeradas, entre outras soluções para supermercados, uma bancada comparativa entre dois motores: Q e ESM (Energy Saving Motor). Com o objetivo de comparar a economia de energia do motor ESM ao Q, os visitantes podem ver de perto que, apesar de possuírem a mesma vazão, o consumo energético do ESM é muito menor.

Durante a feira, os visitantes poderão conferir os produtos da ebm-papst nos estandes de seus clientes. No dia 10 de maio, Adriana Belmiro da Silva, estará visitando os estandes de parceiros para identificar a tecnologia ebm-papst, líder mundial no mercado de refrigeração e ventilação.

Sobre a ebmpapst Brasil
A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com quase 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina

A empresa produz e desenvolve tecnologia para ventiladores com foco nas áreas de ventilação controlada - "ventilação inteligente", baixo consumo de energia (40 a 70% menor) e rendimento aerodinâmico maximizado, além de uma de suas principais premissas de que o equipamento produza um baixo nível de ruído. Os produtos são flexíveis podendo ser controlados de forma analógica ou digital, com longa durabilidade, isento de manutenção e com estrutura robusta. Preocupados com o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis e alta eficiência, a ebm-papst mantém na Alemanha seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, sendo investidos milhões de euros anualmente para a criação de produtos inteligentes e que respeitem o meio ambiente.