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MERCEDES AMG PETRONAS completa o triplo

Com uma bem-sucedida corrida no Japão, o time da MERCEDES AMG PETRONAS Formula 1 pode comemorar a vitória do campeonato mundial de construtores da FIA Formula 1 em 2016. No terceiro ano, a parceira ebm-papst estende suas felicitações pelo terceiro título consecutivo da equipe!

Um sistema de refrigeração, idealizado pela ebm-papst transmite o calor preso para fora das aberturas side-pods e roll-hoop.
 
Pela terceira temporada consecutiva, a equipe MERCEDES AMG PETRONAS Formula 1 se beneficia do know-how da ebm-papst.
 
Nico Rosberg ganha o Grand Prix japonês.

Com 15 vitórias em 17 corridas até o momento, e com um total de 593 pontos alcançados por Nico Rosberg e Lewis Hamilton, a equipe já não pode ser ultrapassada nas quatro corridas restantes da temporada.

Desde a primeira temporada da parceria em 2014, a equipe AMG MERCEDES PETRONAS Formula 1TM encontrou o parceiro certo na ebm-papst, e muitas das soluções de refrigeração foram utilizadas pela equipe. Um carro de corrida gera uma quantidade enorme de calor, que é dissipada no circuito pelo fluxo de ar resultantes de sua alta velocidade. Assim que o carro faz uma parada no pit lane, um sistema de refrigeração idealizado pela ebm-papst transmite o calor preso para fora das aberturas side-pods e roll-hoop. Graças à ebm-papst, os funcionários nos circuitos quentes asiáticos trabalham em condições mais agradáveis desde 2015, ajudando-os a se concentrar melhor. Na sede da equipe em Brackley, na Inglaterra, alguns dos 850 empregados também se beneficiam dos ventiladores da ebm-papst, trabalhando ultimamente em quartos climatizados com baixos níveis de ruído. Graças à tecnologia GreenTech EC, a MERCEDES AMG PETRONAS também reduziu o consumo de energia do ar condicionado em 64%. E desde 2016, os engenheiros também mantém a cabeça fria no pit wall, onde um ventilador ebm-papst direciona o ar frio para sua área de trabalho.

Thomas Borst, Diretor de Vendas e Marketing do grupo ebm-papst, disse: "Fórmula 1 e tecnologia de ventilador têm mais em comum do que se poderia pensar à primeira instância. Ambos nos esforçamos para alcançar a eficiência cada vez mais com a utilização de alta tecnologia, o que, no fim, beneficia nossos clientes." Na aerodinâmica, por exemplo, minimizar o fluxo turbulento de ar é importante para ambos carros e ventiladores. Os winglets nas pás do ventilador axial HyBlade® da ebm-papst reduzem a quantidade de energia de entrada, aumentando a eficiência. Compósitos de fibra de carbono flexíveis são utilizados para fabricar carros mais leves, e estes podem acelerar mais rápido. Para os ventiladores axiais HyBlade®, a ebm-papst utiliza plástico reforçado com fibra de vidro; aqui também, leveza significa menos estresses mecânicos. Outro bom exemplo de redução de peso é a pá do ventilador centrífugo RadiPac. "Eficiência e qualidade de alta tecnologia valem a pena. Estamos orgulhosos de sermos parceiros de uma equipe de sucesso,” acrescentou Borst.

*Sujeito a confirmação oficial dos resultados da FIA Formula 1TM 2016

Rosiene Soares
Assistente de Marketing
Phone: +55 11 4613-8707
Fax: +55 11 4613-8700
E-Mail: rosiene.soares@br.ebmpapst.com
Internet: www.ebmpapst.com.br
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