Rainer Hundsdörfer recebe o Prêmio Ambiental B.A.U.M. 2015

Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo ebm-papst, é o vencedor de um dos mais prestigiados prêmios ecológicos da Alemanha, o Prêmio Ambiental B.A.U.M. de 2015.

Rainer Hundsdörfer recebe o prêmio B.A.U.M.

A eficiência energética é o foco da estratégia corporativa GreenTech ebm-papst, que inclui a melhoria contínua dos produtos, métodos de produção e plantas sustentáveis em todo o mundo. Para Rainer Hundsdörfer é importante que esta estratégia seja comunicada e exemplificada continuamente “de cima para baixo”

"Para proteger o nosso mundo para as futuras gerações temos que aumentar a nossa consciência sobre a proteção do clima e fazer mais", explica Hundsdörfer. Por esta razão a empresa inclui os jovens em uma série de projetos ambientais, por exemplo, o "Energy Scouts", introduzido pela ebm-papst em 2010, estagiários usam equipamentos de medição e buscam de forma independente oportunidades de tornar a empresa ainda mais eficiente no que diz respeito o uso de energia. Com mais de 50 “escoteiros” de energia, a ebm-papst vem economizando milhares de euros desde o início do projeto. A Câmara Alemã de Indústria e Comércio (DIHK) adotou esse projeto como um programa de treinamento em 2014. Até à data, mais de 1.000 estagiários foram treinados em 33 câmaras de comércio e indústria.

Como presidente da Comissão Alemã no Conselho Econômico de Eficiência Energética, Hundsdörfer também defende o foco não apenas na produção de energia, mas cada vez mais no consumo: "A questão da eficiência energética continua a viver nas sombras da política alemã. Temos de trazê-la para a luz da política de energia! Sem maior eficiência não será possível atingir o objetivo da política energética da Alemanha de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa até 2020 em 40% e em 2050 em 80% em comparação a 1990".

O júri, liderado pelo Presidente da B.A.U.M. Prof. Dr. Maximilian Gege, selecionou sete ganhadores do prêmio a partir de inúmeras propostas. "Esta foi uma decisão difícil de fazer. Estou satisfeito que em 2015 nós novamente fomos capazes de premiar personalidades que se destacaram em seus campos, com seu trabalho em proteção ambiental e sustentabilidade", explica Gege.

Rainer Hundsdörfer foi homenageado por seu trabalho na categoria grande empresa, em Dortmund, em 28/29 de Setembro. Para mais informações visite http://www.baumev.de/

Marketing & Comunicação