ebm-papst lança produtos com foco em eficiência energética e sustentabilidade na Febrava 2015

A ebm-papst chega mais uma vez na Febrava, que se realiza de 22 a 25 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, com produtos focados em eficiência energética e sustentabilidade para os mercados de Refrigeração e VAC (Ventilação e Ar condicionado).

Unit Cooler ebm-papst

Conhecida pela inovação na tecnologia de motores e ventiladores, a alemã ebmpapst chega mais uma vez na Febrava, um dos mais importantes eventos dirigidos à indústria de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do ar que se realiza de 22 a 25 de setembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, com produtos focados em eficiência energética e sustentabilidade para os mercados de Refrigeração e VAC (Ventilação e Ar condicionado), como é o RadiFit e o ventilador ESM (energy saving motor) Unit Cooler.

A nova linha de ventiladores centrífugos RadiFit é o que há de mais novo no mercado de VAC. Ao invés diversos componentes como motor, hélice, voluta, polia, correia e inversor de frequência, que precisam ser comprados, montados e balanceados, o ventilador centrífugo RadiFit é uma peça única. A hélice, o motor, o controle eletrônico e a voluta foram desenvolvidos como uma unidade funcional, pronta para operar. O motor de comutação eletrônica é integrado diretamente no rotor, reduzindo consideravelmente as dimensões da instalação. Uma vantagem adicional é que as dimensões do RadiFit são idênticas às dimensões de modelos convencionais disponíveis no mercado. Isso faz com que a linha seja ideal para o uso em novos sistemas, bem como para a modernização focada em eficiência de energia nas instalações antigas.

O mercado de Refrigeração irá conhecer os novos ventiladores ESM Unit Cooler, desenvolvidos especialmente para o uso em evaporadores de médio perfil. Este ventilador ESM foi projetado em uma única peça, ou seja, se tornou mais eficiente em comparação aos modelos tradicionais e reduziu drasticamente a matéria prima necessária para sua produção. Seu eficiente motor GreenTech EC e sua hélice com tecnologia HyBlade® produzida em uma única peça fazem com que este produto alcance uma economia de 30% em comparação a média dos ventiladores de corrente alternada tradicionais. Outra vantagem é o suporte de fixação, que torna a montagem simples graças à flexibilidade dos furos de montagem. O design permite que o cliente mantenha a sua grade existente sem a necessidade de desmontar o evaporador, mesmo quando estiver sendo reparado.

No estande da ebm-papst os visitantes encontrarão diversos produtos em funcionamento, como uma Fan Wall com ventiladores centrífugos RadiCal, o novo direcionador de ar FlowGrid que reduz a pressão sonora em até 3,9dBA e da frequência sonora em até 16dBA*, além das demais linhas com os eficientes motores eletrônicos GreenTech EC! *varia de acordo com as condições da aplicação.

Visite a ebm-papst na Febrava e conheça suas inovações!

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
(antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Rua G estande 20
Data: 22 a 25 de setembro – 13 às 20 hs.

Marketing & Comunicação