News e press releases

Leia as últimas notícias sobre a empresa e informações sobre novos produtos.

Date Description Download
08 dez 2014 Plotter Racks inaugura nova unidade industrial

A Plotter Racks inaugura no próximo dia 9 de dezembro suas novas instalações fabris na cidade industrial de Curitiba, com um projeto que se iguala às melhores plantas do mundo no setor. São 4.500 m² de área fabril e 1.000 m² de escritórios.

17 nov 2014 Tecnologia EC nas aplicações de VAC-R em Porto Alegre

Mais de 30 participantes estiveram presentes na palestra ministrada pela ebm-papst sobre Tecnologia EC nas Aplicações VAC-R, na sede da Asbrav no último dia 12 em Porto Alegre

10 nov 2014 ebm-papst inaugura expansão da fábrica na sede em Mulfingen-Hollenbach

Depois de um período de construção de apenas sete meses, a ebm-papst está inaugurando sua nova unidade de produção em Mulfingen-Hollenbach.

28 out 2014 ebm-papst organiza palestra sobre Tecnologia EC nas aplicações de VAC-R em Porto Alegre

A ebm-papst lançou o primeiro ventilador compacto EC / DC do mundo em 1965, 30 anos antes de qualquer outro fabricante, assim como foi a primeira empresa a introduzir esta tecnologia no mercado brasileiro.

13 out 2014 MERCEDES AMG PETRONAS ganha o Campeonato de Construtores 2014 da FIA Formula 1*

A equipe MERCEDES AMG PETRONAS ganhou o Campeonato Mundial de Construtores 2014 da FIA Formula 1*. Parceiro da equipe a ebm-papst, especialista em motores e ventiladores, já deu sua contribuição para a MERCEDES AMG PETRONAS vencer o campeonato em seu primeiro ano colaborativo.

03 set 2014 Novos produtos em exposição na Chillventa

A ebm-papst vai apresentar os seus desenvolvimentos mais recentes em motores e ventiladores para a tecnologia de refrigeração na Chillventa, que acontecerá de 14 a 16 de outubro em Nuremberg.

25 ago 2014 Termos e Condições Gerais de Venda ebm-papst

O grupo ebm-papst aplica os Termos e Condições Gerais de Vendas (TCGV) desenvolvidas para simplificar negociações e para racionalizar a gestão de contratos e suas relações com os clientes.

18 ago 2014 O Custo de Energia no Brasil

O uso da energia de forma consciente é uma grande preocupação da ebm-papst, multinacional alemã, criadora da tecnologia eletrônica GreenTech EC (eletronicamente comutável) em motores ventiladores.

11 ago 2014 Novo micro ventilador de 92×92 mm de alto desempenho

Top eficácia e níveis de ruído otimizados em um pacote compacto. Ventiladores de desempenho compactos são necessários para que os fluxos de calor elevados sejam afastados em pequenos espaços.

28 jul 2014 Controlador Diferencial de Pressão Arthur Grillo

A Arthur Grillo GmbH tem muitas décadas de experiência na produção de dispositivos de precisão. Em parceria com a ebm-papst, a Arthur Grillo entra para a linha de controladores aprovados para operar com os ventiladores ebm-papst GreenTech EC (eletronicamente comutáveis).

08 jul 2014 Ventiladores para refrigeração de lâmpadas de LED

As Lâmpadas de LED (light-emitting diode) representam um grande avanço na tecnologia de iluminação. Elas são mais econômicas que as tradicionais lâmpadas fluorescentes e muito mais econômicas que as antigas lâmpadas incandescentes, ou seja, da energia consumida da rede elétrica uma maior parte é transformada em luz e uma menor parte é dissipada em calor.

16 jun 2014 1º Passeio Ciclístico da ebm-papst Brasil marca início de campanha “verde”

A conscientização ambiental no dia a dia é tão importante para ebm-papst como a eficiência energética dos produtos, processos e produções. Isto é o que a multinacional defende através de seu selo "GreenTech".

09 jun 2014 ebm-papst mais forte do que nunca

Movida pela inovação, a líder mundial na tecnologia de motores e ventiladores aumenta as vendas em mais de 10%, no total de € 1,5 bilhões

05 jun 2014 Dia Mundial do Meio ambiente marca início da campanha GreenDay 2014-2015

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente pela Organização das Nações Unidas, nesta data a ebm-papst celebra o iníco de mais uma campanha GreenDay. Você pode encontrar mais informações no nosso blog ...

 
02 jun 2014 Gestão da Qualidade – ebm-papst inicia o Processo de Implantação da ISO 9001:2008

Buscando cada vez mais atender as necessidades dos seus clientes e melhorar continuamente os seus processos, em Abril deste ano a ebm-papst Brasil deu inicio ao processo de Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade conforme a norma ISO 9001:2008.

19 mai 2014 A ebm-papst patrocina o Projeto Sala Limpa Itinerante do SBCC

Como parte de sua estratégia de ampliar o conhecimento dos profissionais da área de Saúde para os benefícios da adoção de soluções voltadas para o controle da contaminação, a SBCC - Sociedade Brasileira de Controle e Contaminação desenvolveu o projeto de uma Sala Limpa Itinerante (SLI), que estará presente nas maiores feiras do setor, como FCE Pharma, Hospitalar e Febrava.

08 mai 2014 ebm-papst fecha parceria com MERCEDES AMG PETRONAS na Fórmula 1

Nesta temporada, a Fórmula 1 passou por sua maior revolução técnica, no que diz respeito à eficiência, desde que o esporte começou em 1950. Precisamente por este motivo, a ebm-papst, líder na fabricação de motores e ventiladores, decidiu fechar uma parceria com a equipe MERCEDES AMG PETRONAS.

05 mai 2014 A ebm-papst estará presente na FCE Pharma 2014 com o Projeto Sala Limpa Itinerante SBCC

Novidades em tecnologia e inovação para o setor farmacêutico, entre eles equipamentos avançados para o controle do ar de ambientes sob o risco de contaminação, serão expostos na principal feira do setor, a 19º FCE Pharma.

24 abr 2014 ebm-papst no ENTRAC Curitiba

Pelo segundo ano consecutivo a ebm-papst, líder alemã no setor de Ventilação e Refrigeração, participa do ciclo de palestras Entrac– Encontro Técnico de Refrigeração e Ar Condicionado, organizado pela Nova Técnica.

14 abr 2014 Mínimo de energia, vazão máxima!

Ventiladores de alta performance com um design eco-amigável. O design compacto dos equipamentos de telecomunicações, automação, conversores de frequência, máquinas de solda e inversores pedem ventiladores especiais que mantenham o calor longe de seus componentes.

24 mar 2014 Motores EC ebm-papst auxiliam na Certificação Leed

Emitido em cerca de 130 países, o selo LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil antes, durante e após a conclusão das obras. Este selo verifica os tipos de produtos utilizados na construção.

17 mar 2014 Movimentação Inteligente e Silenciosa do Ar

A ebm-papst participa mais uma vez do Sannar - Salão Norte Nordeste de Ar Condicionado e Refrigeração, que este ano acontecerá em Salvador.

10 mar 2014 Euroshop recebe inúmeros visitantes e mostra tendências

Realizada a cada 3 anos, a Euroshop é responsável por fomentar negócios de “peso“, o que não foi diferente para a ebm-papst que pode identificar alguns movimentos de mercado.

24 fev 2014 Refrigeração adequada garantida com Ventiladores Axiais GreenTech EC ebm-papst

Os Ventiladores axiais ebm-papst com a tecnologia GreenTech EC foram desenvolvidos para maximizar a eficiência dos equipamentos de resfriamento, congelamento, estocagem e distribuição frigorificadas, garantindo a qualidade do produto ao consumidor final.

17 fev 2014 ebm-papst, 16 anos de Brasil

Após completar 50 anos de sua fundação em Mulfingen, Alemanha, em 2013, a ebm-papst comemora mais uma importante data em sua historia em 20 de fevereiro: 16 anos de atuação no mercado brasileiro.

10 fev 2014 COOP continua retrofit e caminha com a sustentabilidade

A ebm-papst inicia 2014 fortalecendo o Projeto COOP. Iniciado em meados de 2011, o projeto prevê a substituição dos motores convencionais dos condensadores por motores eletrônicos GreenTech EC (eletronicamente comutado) dos sistemas de refrigeração das unidades da COOP.

27 jan 2014 A ebm-papst vai marcar presença na EuroShop

De 16 a 20 de fevereiro de 2014, Düsseldorf, na Alemanha, é palco de uma das mais expressivas exposições mundiais dirigidas ao setor supermercadista: a EuroShop.

07 jan 2014 Sidnei Ivanof é o novo diretor geral da ebm-papst Brasil

Sidnei Ivanof assume o cargo para continuar a diversificar e expandir os negócios da ebm-papst no país, trazendo sua expertise de liderança em importantes mercados.