ebm-papst inaugura expansão da fábrica na sede em Mulfingen-Hollenbach

Depois de um período de construção de apenas sete meses, a ebm-papst está inaugurando sua nova unidade de produção em Mulfingen-Hollenbach.

A líder do mercado mundial em motores e ventiladores investiu cerca de 15 milhões de euros no projeto, intensificando sua produção de grandes ventiladores energeticamente eficientes para o mercado europeu. Além dos 10.000 m² de expansão da área de produção, um novo centro de processamento também foi concluído.

Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo ebm-papst, explica: "Este investimento vai nos ajudar a atender a crescente demanda para os motores e ventiladores silenciosos e eficientes em termos energéticos. A decisão de expandir a instalação na Alemanha sinaliza nosso compromisso local de longo prazo. Esperamos que este compromisso ajude a garantir o apoio político para as medidas de infraestrutura que esta região precisa".

A líder de tecnologia vê duas razões principais para o aumento da demanda: o aumento de clientes com o desejo de diminuir os custos de energia, e a segunda etapa do regulamento Europeu referente à conservação de energia para os ventiladores (ErP), válido a partir de 2015.

A nova expansão foi planejada e implementada de acordo com a diretriz GreenTech da empresa para garantir a eficiência energética e a conservação de recursos. A forte filosofia GreenTech da ebm-papst foi uma das razões pelas quais a empresa recebeu o Prêmio Alemão de Sustentabilidade em novembro de 2013. A ebm-papst também está planejando a construção de um centro logístico, com investimento previsto de 35 milhões de euros.

Sobre o Grupo ebm-papst

O grupo ebm-papst é líder mundial na fabricação de ventiladores e motores. Desde sua fundação, a empresa de tecnologia estabeleceu continuamente padrões para o mercado global. Os desenvolvimentos vão desde ventiladores EC, controlados eletronicamente e, melhorias aerodinâmicas das hélices dos ventiladores, até a conservação de recursos na seleção dos materiais, onde os bio-materiais são uma opção.

No ano fiscal de 2013/2014, a empresa alcançou um faturamento de 1,5 bilhões de euros. A ebm-papst emprega cerca de 11.500 pessoas ao redor do mundo, em 18 locais de produção (incluindo a Alemanha, China e EUA) e 57 escritórios de vendas. Os motores e ventiladores da líder de mercado global podem ser encontrados em muitas indústrias, incluindo Ventilação, Ar condicionado e Refrigeração, Eletrodomésticos, Aquecimento, TI e Telecomunicações, bem como em veículos automotores e comerciais.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.