A ebm-papst vai marcar presença na EuroShop

De 16 a 20 de fevereiro de 2014, Düsseldorf, na Alemanha, é palco de uma das mais expressivas exposições mundiais dirigidas ao setor supermercadista: a EuroShop.

Fig.1: Linha ESM indicada balcões e expositores.

E a ebm-papst estará presente mostrando as suas mais avançadas e inovadoras tecnologias para a redução do consumo de energia e maior eficiência energética dos sistemas de refrigeração, essenciais aos supermercados e demais lojas de varejo que comercializam alimentos e bebidas.

A linha AxiCool é ideal para uso em câmaras frias e evaporadores. Com um volume de ar de 2.500 m³, usando apenas um ventilador EC é possivel economizar até 55 W. Esta linha já excede as exigências da ErP para 2015 e estão disponíveis em versões de 300, 350 e 450 mm.

O mais novo membro da família em termos de eficiência energética é o AxiTop, o difusor para ventilador axial que, inclusive, pode ser adaptado para trocadores de calor e condensadores, permitindo uma economia de até 27%no consumo de energia, e já está disponível para o mercado brasileiro, para ventiladores de 800 e 910mm.

Balcões e expositores, em particular, operam de forma contínua e portanto, possuem enorme potencial em termos de economia de energia através da utilização dos ventiladores ESM (energy saving motors), com tecnologia Greentech EC ebm-papst, chegam a atingir em em seu motor uma eficiência de até 70%. Segundo Rafael Lopes da Costa, Coordenador Técnico e de Novos Projetos da ebm-papst Brasil ˝um micromotor convencional possui de 20 à 25% de eficiência, o que significa uma redução no consumo de energia para 1/3 comparado ao motor convencional, garantindo um retorno do investimento em curto período de tempo“. Adicionalmente os ventilador ESM está disponível na versão 24VDC com controle de velocidade, por sinal analógico 0-10V, para balcões e expositores com tecnologia LED. Esta versão permite um controle de velocidade em toda faixa de rotação do ventilador ESM garantindo economia de energia, redução no nível de ruído e estabilidade de temperatura no equipamento.

Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia inovadora pode ser utilizada para proteger o ambiente e reduzir os custos para o usuário final. Seja qual for a aplicação em supermercado, a ebm-papst tem a solução para economizar energia e proteger o meio ambiente.

Visite a ebm-papst EuroShop e conheça suas inovações!

Messe Düsseldorf - Salão 15, estande A40

Data: 16 a 20 de fevereiro – 10 às 18hs.

Düsseldorf- Alemanha

Credenciamento e informações: http://www.euroshop-tradefair.com

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmentgo de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos sgementos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil