ebm-papst vence Prêmio de Sustentabilidade

Com a presença de autoridades, artistas e demais convidados, Rainer Hundsdörfer, Presidente do Conselho de Administração do Grupo ebm-papst recebeu o Prêmio alemão de Sustentabilidade, no último dia 22 de novembro, em noite de “red carpet”.

Rainer Hundsdörfer recebe o prêmio alemão de Sustentabilidade.

Após ter ficado entre 3 empresas finalistas, a ebm-papst e venceu o Prêmio. O fator decisivo para a escolha do júri foi a estratégia corporativa GreenTech convincente que ebm-papst implementada, para ver a sustentabilidade como prioridade em seus produtos, na sua produção e nos processos, também utilizado com sucesso como vantagem competitiva para ajudar a manter e aumentar a posição de liderança no mercado.

O Prêmio, que tem o apoio do governo federal alemão, do Conselho Nacional para o Desenvolvimento Sustentável, de inúmeras organizações científicas e associações, entre estas UNESCO e UNICEF, foi criado em 2008 para incentivar a aceitação da responsabilidade social e ecológica e identificar modelos nesta área. Os homenageados incluem empresas, cidades e pessoas que se dedicam à promoção da ideia de uma sociedade sustentável.

A láurea reafirma que os valores da ebm-papst de buscar se engajar no mercado da construção sustentável, promovendo a eficiência energética nos projetos de seus equipamentos e a responsabilidade do ponto de vista sócio ambiental estão no caminho certo.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmentgo de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos sgementos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil