Tecnologia EC: inovação no evento do SENAI

A ebm-papst apresenta o tema Eficiência Energética aos alunos e convidados da 5ª Semana da Tecnologia, realizada pelo SENAI Oscar Rodrigues Alves entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em São Paulo.

A 5ª Semana da Tecnologia, realizada pelo SENAI Oscar Rodrigues Alves entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em São Paulo, foi uma nova oportunidade para a ebm-papst estar junto de seus alunos e convidados tratando do tema Eficiência Energética, os benefícios para os sistemas de ventilação e refrigeração, tendências de mercado, certificações Greenbuilding, entre outras importantes abordagens.

“Para alguns dos presentes, o conceito de motoventiladores e ventiladores eletrônicos ainda é uma novidade; quando se trata dos detalhes técnicos sobre variação de velocidade, consumo de energia e nível de ruído, as características mais relevantes da linha GreenTech EC, a interação fica mais interessante ainda”, explica Rafael Lopes, Coordenador Técnico da ebm-papst.

Para Rafael, é importante que os profissionais que trabalham no setor e aqueles que se preparam para ingressar, tenham a informação clara sobre o que o mercado já oferece e as perspectivas de aplicação; conheçam a tecnologia e a simplicidade de instalação desses equipamentos que são uma real inovação para o setor de climatização e refrigeração.

Sem esquecer do aspecto sustentável desses equipamentos que podem economizar significativos quilowatts de energia.

A ebm-papst é uma multinacional alemã, líder no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos sgementos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.