Difusor Axi Top, para elevar a eficiência, reduzindo o consumo de energia e o ruído

A ebm-papst apresenta ao mercado seu mais recente produto com tecnologia de ponta: o novo difusor Axi Top, que foi desenvolvido para atender necessidades urgentes do mercado: diminuir o ruído e elevar a eficiência operacional com maior redução do consumo de energia.

A aplicação do novo difusor AxiTop nos ventiladores eletrônicos GreenTech ebm-papst permite a redução no consumo de energia em até 27%, queda no nível de ruído em até 7,2 decibéis e até 9% de melhoria da performance do ar, sem exigir quaisquer alterações no design pelo cliente final*.

Com dimensões compactas, o novo difusor AxiTop desvia o fluxo do ar para a direção correta, após a saída do ventilador, diminuindo o ruído e otimizando a eficiência, um potencial até então pouco explorado e que, com o difusor AxiTop, passa a fazer a diferença nas aplicações de ventilação e refrigeração.

Seu efeito de pressurização minimiza perdas na descarga e faz com que seja mais fácil adaptar o ventilador aos equipamentos disponíveis. Com o difusor AxiTop, grande parte da energia dinâmica do fluxo do ar é convertida em pressão estática, o que melhora muito a eficiência, tornando possível reduzir a velocidade de funcionamento e, assim, o ruído.

Na prática, o novo difusor AxiTop alia design diferenciado tanto para equipamentos novos como para os já instalados, como por exemplo, sua aplicação em ventiladores 800mm adiciona somente 18 cm de altura. O AxiTop não excede as dimensões da base do ventilador no qual está conectado. Esta simples adaptação permite um fácil e direto retrofit nos sistemas existentes, sem a necessidade de modificações. Os difusores AxiTop estão disponíveis nos tamanhos 800 e 910mm.

Líder mundial na tecnologia de motores e ventiladores, a ebm-papst está empenhada no constante aperfeiçoamento de seus motores e ventiladores, com o uso de componentes eletrônicos que possibilitam maior eficiência energética e com materiais inovadores mais leves que permitem a otimização da aerodinâmica nas pontas das hélices, o que torna os ventiladores ainda mais silenciosos e eficientes, entre outras características.

*com operação de 6.000 horas por ano.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial no segmento de motores ventiladores, com 50 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de Refrigeração Comercial, Industrial (grandes frigoríficos), Supermercados, Telecom, Ventilação e Ar condicionado e Revendas e Distribuidores no Brasil.