Tecnologia EC reduz em até 50% o consumo de energia dos equipamentos

A ebm-papst Brasil participar pela primeira vez da maior feira de carne da América Latina e apresenta a Tecnologia GreenTech EC ao setor

São Paulo, 25 de julho de 2013 - O foco da ebm-papst na Tecnocarne 2013 é sua linha de ventiladores e motores com a tecnologia GreenTech EC – Eletronicamente Comutado, que permite reduzir em até 50% o consumo de energia (se comparada aos tradicionais) nas aplicações de equipamentos, como evaporadores e condensadores, instalados em centros logísticos, frigoríficos, câmaras de conservação e outros sistemas do segmento.

Com o uso de ventiladores EC, os sistemas de ventilação e refrigeração ganham durabilidade até 4 vezes maior que os encontrados no mercado, garantem baixa geração de ruídos (principalmente em regime de rotação reduzida e controlada) e são isentos de manutenção.

Esses ventiladores geram pouco calor, consomem menos energia elétrica e diminuem o tamanho da instalação (painel elétrico), sem gerar custo adicional para o sistema de refrigeração. Com isso as indústrias, pontos comerciais, podem reduzir custos e, principalmente, entrar para o rol das sustentáveis, diminuindo substancialmente a agressão ao meio ambiente.

"Esta primeira participação na Tecnocarne nos dá a oportunidade de mostrar aos clientes, projetistas, consultores e fabricantes, os detalhes construtivos e a operação dos ventiladores com a tecnologia EC“, explica Jonathan Pretel, Coordenador de Vendas Segmento Refrigeração da ebm-papst.

Serviço: 11ª Tecnocarne

Data: 13 a 15 de agosto de 2013, das 14 às 21h