ebm-papst participa da APAS 2010

São Paulo, maio de 2009 – A ebm-papst, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, participou da APAS 2010 – Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados. A empresa marcou presença no evento por meio de alguns de seus clientes do setor de balcões frigoríficos e instalações que estiveram como expositores no principal evento do setor supermercadista do mundo.

“Como nossos produtos integram equipamentos e sistemas de refrigeração a nossa participação aconteceu em parceria com clientes como Arneg, Eletrofrio e Freeart Seral”, explica Adriana Belmiro da Silva, diretora geral da ebm-papst Brasil. A presença dos motores ventiladores da ebm-papst foi visível nos estandes da Arneg, Eletrofrio e Freeart Seral, pois os equipamentos que utilizam produtos da multinacional alemã foram destacados com o selo GreenTech, com o objetivo de mostrar que a ebm-papst se preocupa em desenvolver produtos que consumam menor índice de energia e preservem o meio ambiente.

Opinião positiva

A qualidade dos produtos da ebm-papst é inquestionável para os clientes. “É muito importante saber que nossos clientes foram unânimes ao falar sobre a qualidade e durabilidade dos motores ventiladores nosbalcões frigoríficos e instalações”, enfatiza Adriana. A executiva destaca ainda que o fato dos produtos da ebm-papst utilizarem tecnologia que possibilita menor emissão de ruído e operação com consumo mínino de energia, contribuindo assim com o meio ambiente, é uma questão de adaptação. Os motores ventiladores estão enquadrados ainda na nova lei de Eficiência Energética, que estabelece os níveis máximos de consumo específico de energia, ou mínimos de eficiência energética, para motores elétricos trifásicos de indução. “Com a comprovação prática de que nossos produtos agridem menos a natureza e registram um índice muito menor de energia estamos conseguindo, aos poucos, mostrar que o investimento é válido e que a longo prazo nossos motores são um negócio mais rentável”, finaliza.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 44 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e IT/Telecom, no Brasil e América Latina, exceto Argentina e Uruguai.

A empresa produz e desenvolve tecnologia para ventiladores com foco nas áreas de ventilação controlada – “ventilação inteligente”, baixo consumo de energia e rendimento aerodinâmico maximizado, além de ter como uma de suas principais premissas a produção de baixo nível de ruído. Os produtos são flexíveis podendo ser controlados de forma analógica ou digital, com longa durabilidade, isentos de manutenção e com estrutura robusta. Também possuem alta performance em toda a cadeia produtiva em questões de desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.