Adriana Belmiro da Silva retoma Departamento Nacional de Ventilação da Abrava

São Paulo, junho de 2009 – Adriana Belmiro da Silva, diretora geral da ebm-papst Brasil, multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, reassume o cargo de presidente do Departamento Nacional de Ventilação da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento).

O principal desafio da executiva frente à nova área é mapear o mercado brasileiro e informar aos associados sobre as normatizações e tendências, além de discutir as especificidades do setor. “O desafio é grande, pois a área de ventilação no Brasil está começando seu desenvolvimento e o mercado tem um grande potencial de crescimento”, afirma Adriana.

A Abrava possui mais de 300 associados e está dividida em 11 Departamentos Nacionais. Cada DN possui um presidente que tem a missão de realizar reuniões com executivos e empresas do setor para discutir tendências e nivelar as informações.

A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 43 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração, automotivo, saúde e telecom, localizadas nas regiões das Américas do Sul e Central (exceções de Argentina e Uruguai). A empresa produz e desenvolve ventiladores nas áreas de ventilação inteligente, redução de consumo de energia e rendimento maximizado. Os produtos são flexíveis por vias analógica ou digital, com longa durabilidade, sem ter necessidade de reparos e com estrutura robusta, além de ter alta performance em toda a cadeia produtiva em questões desenvolvimento de novas tecnologias, recursos financeiros e ambientais.