Dia do trabalhador: capital humano em alta na ebm-past

Aproveitado as comemorações de 1º de maio, multinacional alemã avalia ações realizadas para valorizar um dos pontos mais importantes para o sucesso da empresa, seu capital humano

São Paulo, abril de 2011 - No próximo domingo, dia 1 de maio, comemora-se o dia do trabalhador. Na data, que marca a luta por melhores condições de trabalho nos Estados Unidos no fim do século XIX, a diretora geral da filial da multinacional alemã ebm-papst, Adriana Belmiro da Silva, explica o posicionamento da empresa ao promover ações que valorizam o capital humano e potencializam o trabalho dos responsáveis pelos negócios da unidade Brasil.

Transparência e investimento
"O primeiro ponto que valorizamos é a transparência para lidar com as pessoas. Faço questão de mostrar como são importantes para o grupo e o quanto podem crescer dentro da ebm-papst. A unidade Brasil está crescendo e lá fora a marca é reconhecida pelo nível de seus profissionais. Isso é resultado de uma preocupação em criar um bom ambiente de trabalho, em que todos possam compartilhar experiências, ideias e projetos", conta Adriana.

Além da preocupação em manter o clima saudável entre funcionários de diferentes cargos e setores, a empresa investe em cursos e treinamentos que podem ajudar o profissional a se desenvolver. "Oferecemos treinamentos variados na ebm-papst e nos clientes, incentivamos o estudo e adaptamos um sistema de avaliação de desempenho com premiação voltada ao aprimoramento da carreira de cada um deles", explica Adriana. Para a diretoria também foi oferecido um coaching executivo e para funcionários selecionados a participação no Job Rotation, um trabalho com os funcionários de rotatividade de postos e funções entre a ebm-papst Brasil e a matriz alemã.

Sobre a ebmpapst Brasil
A ebm-papst é uma multinacional alemã líder mundial do segmento de motores ventiladores, com 48 anos de atuação. No País, a filial da empresa se instalou em 1998 e hoje está localizada em uma moderna sede na cidade de Cotia (SP). A ebm-papst Brasil desenvolve negócios com companhias nos segmentos de refrigeração comercial, industrial (grandes frigoríficos), supermercados, Telecom e ventilação, revendas e distribuidores, no Brasil e em toda a América Latina