Bem-vindo ao site da ebm-papst Brasil

O grupo ebm-papst é famoso por suas comprovadas aplicações de tecnologia de motor de rotor externo, longa vida e alta qualidade dos motores.

Últimos Lançamentos

  • Livre-se dos componentes desnecessários

    Tudo o que você sempre quis: ventiladores RadiFit para a indústria e tecnologia de ventilação. Agora os componentes externos são supérfluos.

  • Paz e Tranquilidade.

    Com o novo FlowGrid, os ruídos perturbadores nos equipamentos de Refrigeração e VAC são, finalmente, uma coisa do passado.

  • Apenas hoje, não pensaremos "fora da caixa"

    Desenvolvemos a linha de ventiladores centrífugos RadiPac para ventilação e ar condicionado melhores, mais compactos e mais eficientes,

  • Mínimo de energia, vazão máxima!

    Ventiladores de alta performance com um design eco-amigável

  • Escute a diferença:

    Nossos ventiladores estão entre os mais silenciosos e mais eficientes do mundo. Como podemos superar isso? Facilmente: com o novo difusor AxiTop!

  • A movimentação inteligente do ar.

    A série da linha HyBlade inclui cinco diferentes tamanhos e onze variações de motores EC (Eletronicamente Comutado) ou AC (Corrente Alternada).

  • Bomba de calor campeã.

    Seja em eficiência, redução de ruído ou confiabilidade: em todos os aspectos, o RadiCal é primeiro a cruzar a linha de chegada.

  • Proteção ambiental que compensa.

    Como fazemos isso? Através de nossa filosofia GreenTech, sempre pensamos e desenvolvemos produtos que beneficiam o meio ambiente e nossos clientes.

  • Novo "benchmark".

    As novas hélices híbridas Hyblade® ebm-papst estão revolucionando a tecnologia dos grandes ventiladores axiais.

  • A eficiência do futuro – já disponível!

    A Diretriz para Produtos Energéticos (ErP Directive) exige elevados índices de eficiência mínima para ventiladores.

  • Ventiladores "Biomaterial"

    Os novos ventiladores são beneficiados pela melhoria das características de amortecimento e são resistentes à corrosão, mesmo sem serem pintados.

News e press releases

ebm-papst informa

25.01.2016

Clima agradável na oficina de pintura da MERCEDES AMG PETRONAS

O retrofit no ar condicionado está ajudando a tornar o trabalho mais tranquilo e agradável para os funcionários da oficina de pintura da equipe de Fórmula 1 TM MERCEDES AMG PETRONAS em Brackley, Reino Unido - e reduziu o consumo de energia em 64%.

09.11.2015

Economia de energia com segurança

Ventiladores à prova de explosão “EX” GreenTech EC da ebm-papst.

03.11.2015

Prêmio de Engenharia Mecânica alemão 2015 para Gerhard Sturm

Gerhard Sturm criou uma corporação global através do desenvolvimento de ventiladores superiores, e Manfred Wittenstein tornou-se líder do mercado mundial através do desenvolvimento de engrenagens planetárias altamente especializadas. Ambos foram agraciados com o Prêmio de Engenharia Mecânica na 8ª Cúpula de Engenharia Mecânica Alemã de 2015, em Berlim.

19.10.2015

O futuro de refrigeração, ar condicionado e sistemas de construção

O conceito de "eficiência" assume grande importância, pois pode suprir uma boa parte da demanda de energia adicional no futuro. No campo da refrigeração, ar condicionado e sistemas de construção, a utilização de motores e ventiladores eletrônicos (EC) que economizam energia contribui muito com esses esforços.

12.10.2015

MERCEDES AMG PETRONAS ganha o Campeonato de Construtores da FIA de Fórmula 1 - 2015

A ebm-papst, especialista em ventiladores, celebra a conquista do segundo campeonato mundial consecutivo como patrocinador oficial da equipe, fornecendo soluções tecnológicas para a equipe tanto nas corridas quanto em sua sede.

A importância da flecha de ar nos evaporadores

A função primária dos evaporadores de câmaras frias é a de absorver o calor do ambiente através do fluído refrigerante, o que parece óbvio para a maioria dos profissionais de refrigeração. Entretanto, outra importante função do evaporador é a sua capacidade de distribuir o ar frio dentro do ambiente.

ebm-papst adquire empresa eletrônica espanhola IKOR

O Grupo ebm-papst, líder mundial no mercado de motores e ventiladores, se tornou sócia majoritária da empresa espanhola IKOR em 1º de Janeiro de 2016. Ao fazê-lo, a empresa de tecnologia com sede em Mulfingen (Baden-Wurttemberg-Alemanha) impulsionou sua competência nos campos de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos.